Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de agosto de 2024

Grêmio derrota Operário-PR, avança e Copa do Brasil conhece os 16 classificados às oitavas


Por Agência Estado Publicado 14/07/2024 às 13h27
Ouvir: 00:00

O Grêmio está nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time gaúcho evitou um vexame na terceira fase do torneio e aliviou a pressão sobre o técnico Renato Gaúcho ao derrotar o Operário por 3 a 1, neste domingo, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela partida de volta da segunda fase. No jogo de ida, em Ponta Grossa, haviam empatado por 0 a 0.

Com a classificação, o Grêmio se junta a Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, CRB, Flamengo, Fluminense, Goiás, Juventude, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vasco. Os confrontos das oitavas de final serão definidos através de sorteio, a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O técnico Renato Gaúcho surpreendeu ao revelar a escalação com Soteldo. O venezuelano se reapresentou com atraso, após disputar a Copa América, e causou incômodo ao ser visto em uma praia após ter pedido dispensa para resolver problemas particulares. Mesmo com a expectativa de ser multado, foi bancado pelo treinador entre os titulares.

Os primeiros 20 minutos da partida, no entanto, foram mornos, talvez pela influência do horário. O Operário se mostrava mais perigoso, enquanto que o Grêmio insistia em jogadas pela esquerda com Pavón. Mas foi o time gaúcho quem aproveitou melhor as oportunidades.

Aos 21, Pavón abriu o placar em cobrança de pênalti, após Kannemann ser derrubado dentro da área pelo zagueiro Joseph. O Operário não se intimidou e chegou ao empate, aos 29, com Ronaldo, que aproveitou o cruzamento de Sávio para acertar uma bela cabeçada.

Mas o Grêmio reagiu imediatamente e conseguiu levar uma vantagem mínima para o intervalo. Aos 31, após grande jogada de Soteldo, Everton Galdino apareceu livre dentro da área. Ele dominou e chutou com força para fazer 2 a 1.

O Grêmio voltou ligado e levou perigo rápido com Soteldo, que parou em Rafael Santos. O time gaúcho era melhor e ampliou o marcador aos oito. Gustavo Nunes recebeu de Villasanti, fez grande jogada individual e marcou um golaço.

No fim, o Operário passou a tentar pressionar e Ronaldo obrigou Marchesín a fazer boa defesa. O jogo se desenhou com o Grêmio na busca por contra-ataques e para aproveitar espaços deixados. A reta final foi amarrada pelos gremistas, que controlaram as tentativas do rival e conseguiram confirmar a classificação.

Passada a Copa do Brasil, o Grêmio volta a focar no Brasileirão. O time gaúcho enfrenta o São Paulo na quarta-feira, às 20h, no Morumbi, buscando deixar a zona de rebaixamento.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Lenda do boxe, Floyd Mayweather é vaiado após luta de exibição no México


Um dos maiores boxeadores da história, Floyd Mayweather foi vaiado após uma luta de exibição contra John Gotti III na…


Um dos maiores boxeadores da história, Floyd Mayweather foi vaiado após uma luta de exibição contra John Gotti III na…

Esportes

Gabriel Milito fala em ‘crise preocupante’ no Atlético-MG após derrota para o Fluminense


Após acumular o quarto jogo sem vencer no Brasileiro, o técnico do Atlético-MG, Gabriel Milito, afirmou que o time enfrenta…


Após acumular o quarto jogo sem vencer no Brasileiro, o técnico do Atlético-MG, Gabriel Milito, afirmou que o time enfrenta…

Esportes

Mano Menezes elogia intensidade do Fluminense contra o Atlético-MG: ‘Não podemos relaxar ainda’


Depois de vencer o Grêmio na terça-feira e avançar às quartas de final da Libertadores, o técnico do Fluminense, Mano…


Depois de vencer o Grêmio na terça-feira e avançar às quartas de final da Libertadores, o técnico do Fluminense, Mano…