Grêmio Maringá trabalha para subir à elite do paranaense

O Grêmio de Esportes Maringá começou o planejamento para a temporada de 2023. Com a vitória e conquista do título da 3ª Divisão do Paranaense em cima do Patriotas por 2 a 0, a semana terá reuniões para traçar as metas para a disputa da 2ª Divisão do estadual.
De acordo com o diretor de futebol do GEM, João Pessoa, a caminhada para montar um time começou em 2018 com um projeto que teve como participante o Instituto dos Torcedores do Grêmio de Esportes Maringá (ITGEM). O primeiro passo foi dado com o título.
“Agora já começa o trabalho de planejamento para o ano que vem. Nós temos alguns patrocinadores, alguns investidores que nos acompanhou nesse período”, conta.
Para o próximo ano o orçamento do futebol deve ser de aproximadamente R$ 2 milhões. Para isso, os patrocinadores serão importantes na montagem do elenco e para dar aos torcedores um time capaz de subir para a elite sem maiores dificuldades.
As renovações estão em andamento. Como os contratos não estão em vigência, os nomes ainda não podem ser anunciados. O time deve ter 25 jogadores , sendo quatro da base. A comissão técnica poderá ter alterações, como explica João Pessoa.
A meta da direção é levar o clube de volta ao que era nos tempos gloriosos quando foi campeão Paranaense em 1977. O GEM é um clube que tem uma marca forte na região e no estado.
“Sabemos da força que tem o Grêmio, principalmente na nossa cidade e região, são todos os torcedores assíduos do time e sempre acreditamos nessa força do torcedor, a força da camisa do Grêmio e mesmo em uma terceira divisão, muitos anos sem disputar uma competição oficial, a equipe mostrou que realmente tem força e é apostando nisso que queremos aumentar esse número de torcedores”, explica.
Neste ano o Grêmio Maringá, na 3ª Divisão, disputou 16 jogos, ganhou 12, empatou 3 e perdeu apenas um.
