Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de dezembro de 2025

Guarani terá elenco reformulado para a estreia na Série C


Por Agência Estado Publicado 07/04/2025 às 11h07
Ouvir: 00:00
captura-de-tela-2025-04-07-112843
Foto: Reprodução/Instagram

Após dois meses sem jogos oficiais, o Guarani está pronto para iniciar sua jornada na Série C do Campeonato Brasileiro. A estreia do time campineiro está marcada para o próximo domingo, às 16h, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, contra o Maringá-PR. E a equipe chega com uma cara nova após mudanças importantes no elenco.

Com o fim da campanha no Campeonato Paulista, em fevereiro, o Guarani passou por uma reformulação significativa. Dois titulares deixaram o clube: o goleiro Gabriel Mesquita foi negociado com o Paysandu para disputar a Série B, enquanto o atacante João Marcelo foi vendido ao Atlético-MG. Além deles, outros jogadores do grupo também se despediram.

O meia Matheus Régis se transferiu para o Botafogo-SP e o jovem Yan Henrique foi emprestado ao Internacional para reforçar o time sub-20 no Brasileirão da categoria. Para repor as saídas e aumentar a competitividade interna, o departamento de futebol do Guarani agiu rapidamente no mercado. Até o momento, cinco reforços foram anunciados.

São eles o lateral-direito JP Galvão (ex-Inter de Limeira), o lateral-esquerdo Kaio Crisitian (ex-Grêmio Prudente), o meia Pablo Baianinho (ex-Vitória), o atacante japonês Ryuta Takahashi (ex-Gamba Osaka) e o também atacante Lucas Macedo (ex-Belenenses-POR).

A diretoria ainda busca novas contratações. A prioridade no momento é um goleiro para suprir a saída de Gabriel Mesquita. Um dos nomes em avaliação é o de Léo Coltro, ex-Náutico, que pode reforçar também o setor defensivo.

O técnico do clube contará com um elenco mesclando juventude e jogadores em busca de afirmação no cenário nacional. A aposta é em um grupo competitivo, com peças versáteis, capazes de entregar intensidade e comprometimento tático ao longo da temporada.

A Série C será disputada em turno único na primeira fase, com os oito melhores avançando para dois quadrangulares. Por isso, cada ponto é crucial, especialmente nas partidas em casa, como a que marca a estreia do Guarani.

Confira o elenco do Guarani para o início da Série C:

Goleiros: Fred Conte e Emerson Júnior;
Zagueiros: Alan Santos, Raphael Borges, Márcio Silva, Lucas Rafael, Titi, Pedro Manoel;
Laterais: Lucas Justen, Cauê Raphael, Emerson Barbosa, Vinicius Kauê, JP Galvão, Kaio Cristian;
Volantes: Nathan Camargo, Anderson Leite, Daniel Henrique, Mateus Sarará, Caio Mello, Vinicius Yuji;
Meio-campistas: Pablo Baianinho, Isaque, João Victor, Giva;
Atacantes: Lucas Macedo, Ryuta Takahashi, Luiz Miguel, Rafael Bilu, Léo Porfírio, Samuel, Eliseu Manoel, Deni Júnior, Raí Nascimento.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Livro resgata bastidores e conquistas do São Paulo na temporada de 2005


O publicitário e jornalista Daniel Perrone lançou, na última terça-feira (16), o livro “2005 – Dias de Glória”, que revisita…


O publicitário e jornalista Daniel Perrone lançou, na última terça-feira (16), o livro “2005 – Dias de Glória”, que revisita…

Esportes

Flamengo e Lanús conhecem datas e horários de duelos pela Recopa 2026; veja detalhes


A Conmebol divulgou nesta quinta-feira, 18, as datas e horários dos jogos da Recopa 2026, torneio que reúne o Flamengo,…


A Conmebol divulgou nesta quinta-feira, 18, as datas e horários dos jogos da Recopa 2026, torneio que reúne o Flamengo,…

Esportes

Após vice, Verstappen escolhe número 3 para 2026: ‘Meu favorito’


Após três temporadas utilizando o número 1, Max Verstappen deixará de correr com o símbolo do campeão da Fórmula 1…


Após três temporadas utilizando o número 1, Max Verstappen deixará de correr com o símbolo do campeão da Fórmula 1…