Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Gustavo ‘Bala Loka’ vai à final do BMX freestyle na Olimpíada; rúgbi termina na 10ª posição


Por Agência Estado Publicado 30/07/2024 às 15h55
Ouvir: 00:00

Estreante nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, o ciclista Gustavo Batista “Bala Loka” de Oliveira se garantiu entre os oito melhores e avançou à final do BMX freestyle nesta quarta-feira. O brasileiro terminou na oitava colocação e garante que “guardou” manobras para surpreender na disputa por medalhas.

O brasileiro somou as notas 85,51 e 86,07, com média de 85,79. O melhor do dia foi o britânico Kieran Reilly, com 91,68 e 90,75, impressionante média de 91,21, seguido pelo norte-americano Marcus Cristopher (89,48 de média), e o australiano Logan Martin (89,39).

“A gente já vinha pensando, trabalhando muito, treinando muito para chegar à final da Olimpíada, como é em Mundiais, Copa do Mundo. A gente queria estar nessa final, e estou muito feliz realmente de estar participando de uma Olimpíada, primeiro BMX a representar o Brasil e estar em uma final é incrível”, celebrou Bala Loka, que foi anunciado por seu apelido.

“Estava um pouco nervoso por conta do calor, 40 graus hoje, está muito, muito calor, a gente ainda anda de preto, pega muito calor e tem os equipamentos, joelheira, caneleira, tornozeleira, capacete, e aqui bate muito calor”, disse, revelando que o clima foi um rival a mais.

Mesmo ficando com 3,60 pontos a menos da média que daria a medalha, o brasileiro garante que chega à decisão da manhã desta quarta-feira (9h44 de Brasília) bem e com manobras guardadas.

“Hoje eu dei uma segurada, fiz não o básico, mas apenas uma volta boa para estar na final”, explicou. “Tiveram alguns erros, mas na final tem mais, umas três ou quatro manobras guardadas e quero estar com corpo 100% descansado para entregar tudo”, completou o brasileiro, com uma bicicleta personalidade com adesivo com a fauna brasileira.

10ª COLOCAÇÃO NO RÚGBI
A seleção brasileira de rúgbi voltou a perder do Japão em Paris-2024, desta vez na disputa pelo nono lugar. Depois de fazer 28 a 22 sobre Fiji, na segunda-feira, as Yaras voltaram a cair diante das asiáticas, por 38 a 7, terminando na 10ª colocação, uma abaixo dos Jogos do Rio-2016.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Camarote do São Paulo: MP é acionado para investigar caso de venda ilegal de espaço no MorumBis


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…

Esportes

Barcelona sofre diante de rival da 3ª Divisão, mas se classifica para as oitavas na Copa do Rei


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…

Esportes

Empresário não garante permanência de Luciano no São Paulo: ‘Vamos ter uma briga boa’


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…