Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de dezembro de 2025

Gustavo Gómez projeta duelo duro em Fortaleza e pede ‘pés no chão’ ao Palmeiras


Por Agência Estado Publicado 18/04/2025 às 13h55
Ouvir: 00:00

O zagueiro Gustavo Gómez foi o porta-voz do momento vivido pelo Palmeiras nesta sexta-feira, após o treinamento que encerrou a preparação para enfrentar o Fortaleza pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Capitão da equipe, o defensor valorizou a sequência de vitórias e reforçou a importância da humildade e do foco para manter o ritmo. “As vitórias são reflexo do nosso trabalho. Temos que seguir com os pés no chão, porque é assim que conseguimos tudo o que já conquistamos até aqui”, afirmou.

A equipe paulista vem de cinco vitórias consecutivas na temporada e busca manter a boa fase neste domingo, às 18h30, na Arena Castelão. Na última rodada, venceu o Internacional fora de casa por 1 a 0 e chegou aos dez pontos no Campeonato Brasileiro. Um novo triunfo pode significar a liderança da competição, a depender do saldo de gols. Gómez, experiente e peça-chave no sistema defensivo, alertou para os desafios da partida no Nordeste: “É sempre difícil jogar lá. Clima pesado, campo complicado, mas precisamos estar preparados.”

No treino realizado na Academia de Futebol, o técnico Abel Ferreira comandou um trabalho coletivo com foco tático e, em seguida, atividades em campo reduzido. O meio-campista Lucas Evangelista voltou a participar normalmente após se recuperar de um trauma na coxa direita. Com a base da equipe consolidada, o Palmeiras tenta repetir o desempenho que o levou a uma invencibilidade de 14 partidas como visitante – são 11 vitórias e três empates fora de casa.

Gómez também comentou sobre a participação dos jogadores estrangeiros no bom momento ofensivo do clube. Os últimos oito gols da equipe foram marcados por atletas de fora do país, como Piquerez, Flaco López, Richard Ríos, Facundo Torres e Martínez. “Eu sabia que eles iriam render aqui. O clube tem um ambiente que facilita a adaptação. Estão vivendo um grande momento e isso só fortalece o nosso elenco”, afirmou.

O Palmeiras divide a liderança do campeonato com o Flamengo, mas está atrás no saldo de gols. Contra o Fortaleza, fora de casa, terá mais um teste exigente na tentativa de ampliar a sequência positiva. Além do desempenho em campo, o discurso do elenco tem sido um reflexo da estratégia traçada por Abel Ferreira: consistência, competitividade e concentração jogo a jogo.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Livro resgata bastidores e conquistas do São Paulo na temporada de 2005


O publicitário e jornalista Daniel Perrone lançou, na última terça-feira (16), o livro “2005 – Dias de Glória”, que revisita…


O publicitário e jornalista Daniel Perrone lançou, na última terça-feira (16), o livro “2005 – Dias de Glória”, que revisita…

Esportes

Flamengo e Lanús conhecem datas e horários de duelos pela Recopa 2026; veja detalhes


A Conmebol divulgou nesta quinta-feira, 18, as datas e horários dos jogos da Recopa 2026, torneio que reúne o Flamengo,…


A Conmebol divulgou nesta quinta-feira, 18, as datas e horários dos jogos da Recopa 2026, torneio que reúne o Flamengo,…