A herança Pelé quas dois meses após a sua morte, continua dando polêmicas. O assunto da vez é a possibilidade de Gemima Mcmahon, filha mais velha de Assiria Nascimento, que também foi casada com o jogador, receber uma fatia da fortuna.
Até agora, então, sete filhos, dois netos e a ex-mulher do jogador devem entrar na partilha da herança de Pelé. Gemima é irmã dos gêmeos Joshua e Celeste, filhos biológicos do ex-jogador. Sendo assim, apesar de Pelé não ser seu pai biológico, ela foi justifica ter sido criada desde muito pequena como filha.
Dessa maneira, segundo o portal Extra, ela recorreu à Justiça para tentar um reconhecimento de parentesco. Dessa forma, teria direito à parte da fortuna de Pelé.
Considerado uma lenda do futebol mundial, Pelé conquistou diversos títulos e prêmios, dentre eles, três Copas do Mundo. De acordo com publicação da Forbes, em 2014, a fortuna do Rei cresceu US$ 15 milhões, aproximadamente R$ 79 milhões. Além disso, à época, a revista colocou Pelé na lista dos 10 atletas aposentados mais bem sucedidos do mundo. Não há informações oficiais sobre a fortuna dele atualmente.