Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Hernández revela falta de justificativa para afastamento e cita crise no Corinthians: ‘Dá pena’


Por Agência Estado Publicado 26/08/2025 às 18h40
Ouvir: 00:00

Héctor Hernández concedeu entrevista ao jornal espanhol Marca nesta terça-feira, abordando a turbulência vivida durante sua passagem pelo Corinthians – ele está treinando em separado do elenco. O atacante deixou claro que pretende esclarecer os acontecimentos em momento oportuno, mas que, por enquanto, segue focado no futebol e no contrato vigente com o clube paulista.

“Não houve justificativa nenhuma. Mas no momento certo, que eu creio que vai chegar, falarei e darei explicações de tudo o que aconteceu”, afirmou Hernández, indicando que prefere aguardar antes de se pronunciar sobre detalhes internos do clube.

O jogador destacou que mantém a motivação e o profissionalismo apesar das circunstâncias. “Tenho um contrato agora com o Corinthians. Estou centrado aqui e é isso. Vamos ver o que acontece neste mercado. Estou tranquilo”, disse, mostrando serenidade diante das especulações sobre seu futuro.

Hernández também comentou sobre a sensação de instabilidade dentro do clube. “Dá pena. Você percebe que aqui não está bem: há algo que está falhando no clube. Não sei o quê, mas algo está errado, porque a situação não é estável”, revelou, sinalizando preocupação com a gestão e a rotina do Corinthians.

O espanhol frisou o impacto que a instabilidade tem sobre os jogadores e o ambiente do vestiário. “Afeta muito, 100%. A gente tenta, mas no fim é como se você estivesse em casa e, de repente, sempre aparece uma pessoa nova. E todos os dias saem notícias de que aconteceu isso, aquilo… muitas situações que mantêm tudo instável”, comentou.

Segundo Hernández, a pressão sobre o clube é constante, tanto para conquistas quanto para resultados negativos. “O Corinthians é muito grande. Qualquer coisa que sai do clube é um ‘boom’. A pressão existe tanto para o bom quanto para o ruim. Quando está bem é ótimo, mas para o ruim também tem que aguentar”, explicou, refletindo sobre a intensidade da cobertura da mídia e das expectativas da torcida.

O atacante espanhol, que disputou 24 partidas pelo Corinthians, marcou dois gols e tem contrato até o final de 2026. O atleta não faz parte dos planos do técnico Dorival Júnior.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Centésima São Silvestre terá 25 mil mulheres e corredores de 39 países


A São Silvestre chega à sua 100ª edição consolidada como a maior prova de rua da América Latina e com…


A São Silvestre chega à sua 100ª edição consolidada como a maior prova de rua da América Latina e com…

Esportes

Corinthians se preocupa com lista de oito jogadores pendurados antes da final contra o Vasco


Corinthians e Vasco abrem a decisão da Copa do Brasil nesta quarta-feira, 17, às 21h30, na Neo Química Arena. O…


Corinthians e Vasco abrem a decisão da Copa do Brasil nesta quarta-feira, 17, às 21h30, na Neo Química Arena. O…

Esportes

New York Knicks arranca virada no final e conquista NBA Cup em cima dos Spurs; Brunson é MVP


O New York Knicks é o campeão da NBA CUP. O título veio na noite desta terça-feira, na T-Mobile Arena,…


O New York Knicks é o campeão da NBA CUP. O título veio na noite desta terça-feira, na T-Mobile Arena,…