Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de novembro de 2024

Internacional vence o Vasco em São Januário e chega a 15 jogos de invencibilidade no Brasileiro


Por Agência Estado Publicado 21/11/2024 às 22h15
Ouvir: 00:00

O Internacional, de Roger Machado, segue embalado mais do que nunca no Campeonato Brasileiro. Encarando o Vasco em São Januário, o time gaúcho chegou a incríveis 15 jogos de invencibilidade com o treinador, ao vencer a terceira seguida, desta vez por 1 a 0, nesta quinta-feira, na sequência da 34ª rodada. Wesley foi o autor do único gol da partida.

Com o resultado, o Internacional chegou a 62 pontos e segue empatado com o Flamengo, porém em quinto lugar devido ao critério de vitórias (18 a 17). O time está dentro da classificação direta para a fase de grupos da Libertadores. Já o Vasco voltou a perder diante do seu torcedor em São Januário. A última derrota havia sido na goleada por 4 a 0 para o Criciúma, que culminou na queda de Ramón Díaz, ainda pela quarta rodada, em abril. A derrota também fez o time cair para o 10º lugar, com 43 pontos.

O duelo começou equilibrado, com o jogo concentrado no meio de campo. O Vasco buscava em Payet o desafogo para criar jogadas ofensivas. O francês chegou a deixar Vegetti na cara do gol, mas o atacante furou. Depois serviu Mateus Carvalho em condições de finalizar e Renê foi quem salvou o Internacional.

Após a chuva apertar, o duelo ficou mais cadenciado, tanto os donos da casa, quanto os visitantes trocavam passes e aceleravam as jogadas, porém sem efetividade. O Internacional veio a crescer na reta final, mas a única finalização que levou certo perigo foi um chute de Alan Patrick, defendido sem sustos por Léo Jardim.

O Internacional voltou melhor do intervalo e arriscava mais a gol. Borré saiu em velocidade e Léo Jardim evitou o gol gaúcho. Com mais posse de bola e marcando pressão, Wesley abriu o placar para os visitantes. A defesa vascaína tirou mal e o atacante pegou de fora da área e acertou o canto para marcar, aos 19 minutos.

Após o gol, o Internacional começou a jogar no erro do Vasco, que partiu para o ataque. Hugo Moura, livre na pequena área, perdeu uma grande chance de empatar. Depois, Vegetti saiu livre e dividiu com Rochet, fora da área. Na sobra, Coutinho bateu e Rogel tirou. Na reta final, já desorganizado, o time ficou preso na marcação adversária, pouco chegou na área e deixou o campo sob vaias.

O Vasco volta a campo no domingo, no duelo direto contra o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). No mesmo dia e horário, o Internacional recebe o Red Bull Bragantino, na Arena Beira Rio, em Porto Alegre (RS).

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 1 INTERNACIONAL

VASCO – Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Vitor, Léo e Lucas Piton; Galdames (Hugo Moura), Mateus Carvalho e Payet (Philippe Coutinho); Maxime Domínguez (Rayan), Vegetti e Leandrinho (Emerson Rodríguez). Técnico: Rafael Paiva.

INTERNACIONAL – Rochet; Aguirre, Rogel, Vitão e Renê; Rômulo (Fernando), Bruno Henrique (Luis Otávio), Bruno Tabata (Gabriel Carvalho), Alan Patrick e Wesley (Wanderson); Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.

GOLS – Wesley, aos 19 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Mateus Carvalho (Vasco).

ÁRBITRO – Rodrigo José Pereira Lima (PE).

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Mercedes domina o primeiro treino livre do GP de Las Vegas de Fórmula 1


Nem Max Vertappen nem Lando Norris. O melhor tempo no primeiro treino do GP de Las Vegas, de Fórmula 1,…


Nem Max Vertappen nem Lando Norris. O melhor tempo no primeiro treino do GP de Las Vegas, de Fórmula 1,…

Esportes

Reunião com Allan Aal não empolga e Guarani começa a traçar ‘Plano B’


A diretoria do Guarani não se empolgou com a primeira reunião com o técnico Allan Aal sobre renovação de contrato….


A diretoria do Guarani não se empolgou com a primeira reunião com o técnico Allan Aal sobre renovação de contrato….

Esportes

Ronaldo confirma desejo de ser presidente da CBF: ‘Estou extremamente preparado’


Ronaldo Fenômeno não gostou, mas teve de responder sobre sua ambição em se tornar presidente da Confederação Brasileira de Futebol…


Ronaldo Fenômeno não gostou, mas teve de responder sobre sua ambição em se tornar presidente da Confederação Brasileira de Futebol…