Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Inzaghi elogia postura da Inter, mas se rende a Yamal: ‘Talento que aparece a cada 50 anos’


Por Agência Estado Publicado 30/04/2025 às 20h20
Ouvir: 00:00

O técnico da Inter de Milão, Simone Inzaghi, mostrou-se satisfeito com a postura de sua equipe no empate por 3 a 3 com o Barcelona, na Espanha, no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões. Mas quem o deixou realmente espantado foi um adversário. Lamine Yamal, 17 anos, foi um dos destaques do Barcelona na partida e impediu os italianos, que chegaram a abrir 2 a 0 no placar, de levarem uma vantagem mais confortável para Milão na próxima terça-feira.

Fomos muito bem e temos de dar sequência ao que fizemos aqui. Ficamos um pouco decepcionados, mas precisamos olhar para quem temos pela frente. São grandes campeões, Lamine Yamal é um talento que nasce a cada 50 anos”, elogiou Inzaghi após a partida. “Não vi um jogador como Yamal nos últimos oito ou nove anos. Ele me impressionou, assim como meus jogadores.”

Inzaghi enalteceu o bom resultado da Inter longe de casa, principalmente exaltando a qualidade do clube catalão, o qual considera o melhor do mundo. “Temos consciência de ter feito uma grande partida contra o que considero o melhor time do mundo, o mais ofensivo. Eles marcaram mais de 150 gols, já conquistaram dois títulos e estão na briga por mais dois. Tivemos de fazer três gols neles e, obviamente, abrimos espaços em outros lugares. Depois, eles recuaram, e nosso segundo tempo foi de altíssima qualidade”, analisou o comandante italiano.

O treinador se mostrou empolgado com a reação da sua equipe na Liga dos Campeões após a dura derrota para o rival Milan na final da Copa da Itália e da perda da liderança do Campeonato Italiano. “Sinto uma grande satisfação, fizemos uma grande partida, ficamos duas vezes em vantagem e fizemos aquele gol que ainda não entendi por que foi anulado. Poderia ter feito a diferença”, reclamou.

A lesão do artilheiro Lautaro Martínez, ainda no primeiro tempo, preocupa Inzaghi para o duelo de volta. “Ele teve um pequeno problema, mas vinha de oito jogos consecutivos. Esperamos não perdê-lo, mas tenho minhas dúvidas. Será muito difícil tê-lo para a partida de volta. Provavelmente jogaremos sem o nosso capitão”, lamentou Inzaghi, sem perder a confiança na classificação à decisão continental.

“Fizemos uma ótima partida contra o time mais forte do mundo. Estamos ansiosos pela partida de volta, jogaremos em casa, diante da nossa torcida e será uma final. Vamos nos preparar da melhor maneira possível. Eles têm ótimos jogadores, mas nesta noite também viram que existe um ótimo adversário pela frente”, afirmou.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Orçamento do São Paulo prevê déficit de R$ 3 milhões em festa junina e superávit no fim do ano


A proposta orçamentária do São Paulo para 2026 está nas mãos dos integrantes do Conselho Deliberativo. A votação será encerrada…


A proposta orçamentária do São Paulo para 2026 está nas mãos dos integrantes do Conselho Deliberativo. A votação será encerrada…

Esportes

Josh Giddey brilha em vitória dos Bulls sobre Cavaliers na NBA; Grizzlies vencem os Wolves


Com uma grande atuação de Josh Giddey no United Center, o Chicago Bulls fez valer o seu mando de quadra…


Com uma grande atuação de Josh Giddey no United Center, o Chicago Bulls fez valer o seu mando de quadra…

Esportes

Andreas Pereira curte postagem do PSG comemorando título em cima do Flamengo


O meio-campista Andreas Pereira, do Palmeiras, reagiu ao título do PSG sobre o Flamengo na Copa Intercontinental da Fifa. O…


O meio-campista Andreas Pereira, do Palmeiras, reagiu ao título do PSG sobre o Flamengo na Copa Intercontinental da Fifa. O…