Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de dezembro de 2025

LeBron James decide no fim e evita derrota de virada dos Lakers para o Phoenix Suns na NBA


Por Agência Estado Publicado 15/12/2025 às 08h55
Ouvir: 00:00

O Los Angeles Lakers contou com a frieza e a categoria de um de seus principais jogadores para evitar uma derrota de virada na noite deste domingo. LeBron James converteu dois lances livres a 3,9 segundos do fim e assegurou a vitória da equipe da Califórnia por 116 a 114, tornando-se o herói da partida, válida pela temporada regular da NBA.

O resultado evitou uma incrível reviravolta no placar. O Phoenix perdia por 99 a 79 restando pouco mais de sete minutos, mas apertou o ritmo e assumiu a liderança (114 a 113) com 12 segundos para o fim. Quando a virada parecia definitiva, no entanto, um veterano jogador de 40 anos entrou em cena.

James sofreu falta de Devin Booker em uma tentativa de cesta tripla a 3,9 segundos do fim. O astro, que terminou com 26 pontos, errou o primeiro lance livre, mas converteu os dois seguintes, colocando os Lakers à frente (115 a 114).

Os Suns foram para o tudo ou nada, mas novamente LeBron apareceu para bloquear um chute de Grayson Allen. Marcus Smart sofreu a falta ao pegar o rebote, converteu um lance livre e definiu o marcador em 116 a 114.

Luka Doncic marcou 29 pontos e terminou a partida como cestinha. Além de ter finalizado o confronto como um dos protagonistas, o atleta esloveno foi a principal peça ofensiva de sua equipe. Pelo lado dos Suns, quem mais pontuou foi Devin Booker: 27.

Em uma rodada que contou com mais sete partidas, o Portland Trail Blazers fez valer o seu mando de quadra e derrotou o Golden State Warriors por 136 a 131 em um confronto bastante disputado no Moda Center.

Jerami Grant e Shaedon Sharpe terminaram o jogo com a mesma pontuação (35) e lideraram os anfitriões no triunfo. O destaque do duelo, no entanto, foi Stephen Curry. Ele terminou a partida com incríveis 48 pontos, mas não conseguiu evitar a derrota de sua equipe.

Com a pontaria calibrada, o armador dos Warriors converteu 12 de 19 arremessos triplos e ficou a apenas um ponto de igualar a sua melhor marca na carreira, estabelecida no início da temporada 2016/2017.

Confira os jogos da rodada deste domingo na NBA:

Indiana Pacers 89 x 108 Washington Wizards
Cleveland Cavaliers 111 x 119 Charlotte Hornets
Atlanta Hawks 120 x 117 Philadelphia 76ers
Brooklyn Nets 127 x 82 Milwaukee Bucks
Minnesota Timberwolves 117 x 103 Sacramento Kings
Chicago Bulls 104 x 114 New Orleans Pelicans
Phoenix Suns 114 x 116 Los Angeles Lakers
Portland Trail Blazers 136 x 131 Golden State Warriors

Acompanhe os jogos desta segunda:

Boston Celtics x Detroit Pistons
Miami Heat x Toronto Raptors
Utah Jazz x Dallas Mavericks
Denver Nuggets x Houston Rockets
Los Angeles Clippers x Memphis Grizzlies

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

‘Assumo minha responsabilidade e meu erro’, admite Gabigol após pênalti perdido


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…

Esportes

Dorival reconhece dificuldades do Corinthians, valoriza plantel e pede ‘respeito’ à imprensa


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…