Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de dezembro de 2025

Leila diz que é inadmissível Palmeiras ‘perder para ele mesmo’ e ironiza: ‘Não chuto no gol’


Por Agência Estado Publicado 14/12/2025 às 17h14
Ouvir: 00:00

Em 2025, o Palmeiras disputou três títulos com boas chances de ser campeão (Paulistão, Brasileirão e Libertadores). Mas, em nenhuma das oportunidades levantou o caneco. Por causa disso, diversas foram as críticas e cobranças da torcida, especialmente em relação à presidente Leila Pereira. Neste domingo (14), durante a final do Paulistão feminino, a mandatária se pronunciou.

“O Abel (Ferreira), é claro, ficou muito chateado com tudo que aconteceu”, disse Leila defendendo o técnico do Palmeiras, um dos principais alvos de cobrança no decorrer da temporada. “Não com relação a críticas de torcida. Isso eu nem converso com ele, porque se você não consegue trabalhar com a crítica em futebol, então você tem de sair do futebol. Eu nem converso sobre isso. Nem com meus atletas, nem com nosso treinador. Isso é o básico”, acrescentou.

Em seguida, admitiu que a pressão vinda das arquibancadas é coerente, mas fez questão de defender o seu trabalho e ainda ironizou o fato de não entrar em campo para resolver as partidas.

“É óbvio que o torcedor vai cobrar. É óbvio que existirão críticas. Isso é óbvio para a gente que trabalha no futebol. Mas, com relação a resultado, é claro que ele ficou chateado, como eu fiquei também bastante, porque estivemos muito próximos. Por perdemos para nós mesmos. Então, isso é inadmissível”, declarou a presidente.

Apesar das cobranças e críticas, Leila reconheceu que Abel está animado para a próxima temporada. Recentemente, o treinador português renovou seu vínculo com o clube alviverde até 2027.

“Está muito animado para trabalhar, começar o novo ciclo ano que vem conosco. E não tenho dúvida, com os atletas que estão voltando, que estavam lesionados… com atletas que provavelmente virão… que não vou falar quem, que ainda estamos trabalhando”, disse, fazendo mistério sobre a movimentação do Palmeiras no mercado da bola. “Não tenho nome, porque não tem nada fechado. Mas, estamos trabalhando para reforçar o nosso time”, adicionou.

“Eu acho que vai ser um ano muito proveitoso para gente. Vamos trabalhar para colocar novamente o Palmeiras em finais”. Em seguida, mandou um recado para os torcedores alviverdes.

“E aí, meu caro amigo. Meus caros amigos, meus caros torcedores: a presidente ainda não chuta no gol. Ainda não”, ironizou. “Estou me preparando. Estou aquecendo. Eu me preparo nosso time para estarmos numa final. Como diz o Abel: ‘É impossível nós garantirmos o título. Mas, eu garanto que o trabalho vai ser muito duro para que nós estejamos novamente em grandes finais. Isso eu não tenho dúvida”, finalizou.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Inter de Milão vence Genoa por 2 a 1 e assume a liderança do Italiano após tropeço de rivais


A Inter de Milão assumiu a liderança do Campeonato Italiano ao vencer o Genoa por 2 a 1 neste domingo,…


A Inter de Milão assumiu a liderança do Campeonato Italiano ao vencer o Genoa por 2 a 1 neste domingo,…

Esportes

Ex-lutador de MMA desaparece após mergulho no rio Negro, no Amazonas


O ex-lutador de MMA Gerônimo “Mondragon” dos Santos, 45 anos, está desaparecido desde a manhã de sábado, 13, após mergulhar…


O ex-lutador de MMA Gerônimo “Mondragon” dos Santos, 45 anos, está desaparecido desde a manhã de sábado, 13, após mergulhar…

Esportes

Kane evita vexame no fim e Bayern mantém invencibilidade com empate contra o lanterna Mainz


Se o torcedor do Bayern de Munique esperava um elástico placar no confronto entre o poderoso líder e o frágil…


Se o torcedor do Bayern de Munique esperava um elástico placar no confronto entre o poderoso líder e o frágil…