Lenda do boxe, Floyd Mayweather é vaiado após luta de exibição no México


Por Agência Estado

Um dos maiores boxeadores da história, Floyd Mayweather foi vaiado após uma luta de exibição contra John Gotti III na noite de sábado na Cidade do México. Foi a revanche de um combate que terminou em uma grande briga na Flórida em junho.

Mayweather, 47, se aposentou do boxe em 2017 invicto após fazer 50 lutas. Durante a carreira de 21 anos, ele conquistou títulos mundiais em cinco divisões diferentes e venceu rivais de renome como Manny Pacquiao, Oscar De la Hoya, Shane Mosley e Saúl “Canelo” Álvarez.

O boxeador, cujo apelido é “Money”, dominou a luta contra Gotti e aplicou uma série de golpes ilegais. No segundo round, após ser advertido por ter acertado a nuca do rival, Mayweather chegou a empurrar o árbitro, que deixou o ringue e foi substituído.

Gotti não conseguiu em nenhum momento aproveitar a diferença de peso (83,5kg contra 72kg). No final da luta de oito rounds, Mayweather e Gotti se abraçaram no ringue enquanto os cerca de 20 mil torcedores que estavam na Arena CDMX vaiavam ruidosamente.

Além de Gotti, Mayweather fez outras lutas que não entraram em seu cartel profissional. Nesses combates, seus rivais foram, entre outros, Conor McGregor, do MMA, e o youtuber Logan Paul.

Sair da versão mobile