Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de dezembro de 2025

Lucas exalta ‘noite de Libertadores’, André Silva vibra e Rafael valoriza vitória do São Paulo


Por Agência Estado Publicado 20/08/2025 às 00h14
Ouvir: 00:00
saopaulofc_1755387676_3700782514425120630_20410172
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

As entrevistas após a classificação do São Paulo mostraram a intensidade vivida no MorumBis. Lucas destacou a emoção de disputar uma noite de Libertadores diante da torcida tricolor, André Silva comemorou o primeiro gol no estádio com a camisa do clube na temporada, e Rafael ressaltou o peso da vaga conquistada após dois confrontos equilibrados contra o Atlético Nacional.

Lucas, que iniciou a partida entre os reservas, ressaltou a dimensão da partida e a atmosfera criada no estádio. “Mais uma noite para ficar marcada em nossas vidas. Noite de Libertadores no Morumbi é inexplicável. Poucas pessoas têm a oportunidade de ser jogador, menos ainda de disputar uma Libertadores, menos ainda de jogar no Morumbi. Tínhamos que colocar o coração na ponta da chuteira e representar esse torcedor que nos incentivou e fez uma festa maravilhosa”, afirmou.

O meia-atacante também destacou a importância do equilíbrio emocional na decisão por pênaltis. “Precisa ter um emocional muito forte. Tivemos equilíbrio para bater bem e classificar. Graças a Deus deu tudo certo, pude contribuir e não via a hora de entrar. Foi emocionante”, completou.

Já André Silva, que abriu o placar no início da partida, comemorou o primeiro gol no ano diante da torcida tricolor. ‘Não esperava marcar tão cedo, mas estávamos preparados para tudo. Vou guardar esse momento com o maior carinho. A vida de atacante não é fácil, mas sigo motivado para dar o melhor para o São Paulo. O jogo tem vários momentos e precisamos interpretar cada um. Por um descuido cometemos o pênalti, mas vamos nos preparar melhor para essas circunstâncias”, analisou.

O atacante também lembrou da importância da sequência de competições. “Temos que seguir passo a passo. Há o Brasileiro pela frente, mas esperamos fazer mais festas como essa. É sempre uma honra jogar aqui. Foi uma noite maravilhosa”, disse.

Rafael, por sua vez, saiu de campo como herói da classificação. Ele defendeu uma cobrança na disputa de pênaltis e viu outra bater na trave, garantindo a vantagem para o São Paulo. Ele também foi decisivo no tempo normal ao fazer grandes defesas.

“Muito feliz por ajudar a equipe e sair de campo classificado. Sabíamos que seriam dois confrontos duríssimos, nos testaram de todas as maneiras possíveis, mas conseguimos o resultado. Nosso trabalho é voltado para a torcida, e a festa que eles fizeram foi incrível”, declarou. O goleiro ainda recebeu elogios diretos de Lucas: “Ele merece muito, foi o herói do jogo”.

Com a vitória nos pênaltis, o São Paulo aguarda o confronto entre LDU e Botafogo para conhecer o seu adversário nas quartas de final. No jogo de ida, no Rio de Janeiro, o time alvinegro venceu por 1 a 0.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

‘Assumo minha responsabilidade e meu erro’, admite Gabigol após pênalti perdido


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…

Esportes

Dorival reconhece dificuldades do Corinthians, valoriza plantel e pede ‘respeito’ à imprensa


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…

Esportes

Hugo não estudou cobranças de Gabigol: ‘Se tem alguém que já pegou pênalti dele sou eu’


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…