Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de setembro de 2024

Lutadora de Maringá faz vaquinha para pagar despesas e disputar Mundial de Jiu-Jitsu nos EUA


Por Felippe Gabriel Publicado 08/08/2023 às 10h16 Atualizado 09/08/2023 às 11h37
Ouvir: 00:00
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A lutadora de jiu-jitsu maringaense Daniela Alzira da Silva Arouca, mais conhecida como Danny Arouca, vai disputar o World Master IBJJF Championship 2023, em Las Vegas, nos Estados Unidos. E para conseguir arcar com todos os custos da viagem, Danny está em busca de apoiadores com uma vaquinha virtual e também de patrocinadores para a sua participação no evento.

Ao todo, o investimento para a viagem e participação no torneio chega a quase R$ 30.000,00. Dentre os gastos estão a preparação física e nutricional da atleta, exames de saúde, hospedagem, alimentação e a inscrição do evento. A atleta já conseguiu alguns patrocinadores, mas ainda restam algumas despesas.

O torneio mundial da Federação Internacional de Jiu-Jitsu poderá ser disputado por atletas profissionais e amadores acima dos 30 anos, e será realizado entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. Nos últimos 3 anos, o evento ultrapassou o número de 5 mil atletas inscritos.

Desde junho, Danny já vem se preparando para o torneio e começa sua expedição rumo aos Estados Unidos nesta quinta-feira, 10, quando desembarcará em Midland, no Texas, para continuar sua preparação por lá. Até o dia 30, quando aí sim viaja para Las Vegas, a atleta ficará realizando um camp de treinamento, que consiste em uma rotina restrita de treinos, alimentação e descanso.

Ela vai disputar o torneio na faixa preta, na categoria meio-pesado (até 74kg de quimono). Até o momento, é única brasileira inscrita na categoria. O Campeonato Internacional Master não premia financeiramente os atletas vencedores, mas garante pontuações no ranking mundial. Esse é o principal objetivo de Danny para continuar seu sucesso no esporte, e suas expectativas estão altas, como ela detalha.

“Eu fui líder do ranking na minha categoria em todas as faixas, branca, azul, roxa e marrom. A expectativa está alta, porque esse é o meu primeiro mundial na faixa preta. O segundo campeonato nessa faixa. O primeiro foi o brasileiro em maio, onde fui campeã, conquistando o nono título brasileiro desde que comecei a lutar”.

Além dos nove títulos nacionais, a maringaense coleciona diversos outros títulos na carreira, sendo cinco vezes campeã sul-americana, campeã pan-americana, duas vezes campeã europeia e duas vezes campeã mundial, entre muitos outros.

O começo da sua vida como lutadora

Policial Militar desde 2006, Danny Arouca começou a praticar jiu-jitsu em 2013. Segundo ela, seu pai sempre lhe aconselhava a buscar um arte marcial para a defesa pessoal. A partir disso, conheceu uma pessoa que já praticava o esporte e depois de ir para o tatame nunca mais saiu.

A Defesa Pessoal se tornou um tema muito importante na vida da atleta. Em 2017 ela sofreu uma tentativa de assalto em Maringá, mas reagiu à abordagem e conseguiu prender o assaltante. A partir desse momento, percebeu a necessidade de passar suas experiências e seus conhecimentos para outras mulheres. Bem devagar, ela foi elaborando conteúdos e palestras sobre Defesa Pessoal e condutas de prevenção, para evitar situações como a que ela sofreu ou, se não for possível, aprender a se defender.

Segundo Danny, a pandemia e o aumento de casos de violência doméstica e urbana foram cruciais para ela embarcar no seu projeto. De lá para cá, começou a ministrar cursos, palestras e workshops, tudo de forma voluntária. Para ela, fazem parte de seu propósito.

“As palestras e workshops são o meu chamado, meu propósito. Não é por dinheiro. É algo que queima no meu coração e eu amo fazer, enche meu tanque. Se eu pudesse eu saía pelo mundo fazendo com o dinheiro do meu bolso”, explicou Danny.

Como apoiar Danny Arouca

Chave PIX (celular): 44991766921
Contato para patrocínios: (44) 9 9176-6921

A vakinha permanecerá aberta até Danny retornar do mundial.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Abel Ferreira consegue efeito suspensivo no STJD e poderá comandar o Palmeiras no Brasileirão


Após ser suspenso com dois jogos por gestos obscenos, Abel Ferreira teve atendido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)…


Após ser suspenso com dois jogos por gestos obscenos, Abel Ferreira teve atendido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)…

Esportes

Carille não dá ‘bola’ para vaias e prepara Santos sem alterações para duelo com o Operário-PR


As vaias após o empate com o Novorizontino, na Vila Belmiro, na segunda-feira, não abalaram o técnico Fábio Carille, que…


As vaias após o empate com o Novorizontino, na Vila Belmiro, na segunda-feira, não abalaram o técnico Fábio Carille, que…

Esportes

Roma permite empate ao Athletic de Bilbao no fim e Fenerbahçe larga bem na Liga Europa


A Roma é mais uma equipe gigante da Liga Europa a largar com decepcionante empate em seus domínios. Assim como…


A Roma é mais uma equipe gigante da Liga Europa a largar com decepcionante empate em seus domínios. Assim como…