Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de julho de 2024

Mano admite mudança no Flu para tirar time da lanterna: ‘Tomar as decisões certas’


Por Agência Estado Publicado 03/07/2024 às 13h53
Ouvir: 00:00

Contratado para tirar o Fluminense da lanterna do Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes concedeu, nesta quarta-feira, a sua primeira entrevista como treinador do clube carioca. No seu discurso, ele admitiu fazer alterações no esquema adotado pelo antecessor Fernando Diniz.

“O jeito do Fernando Diniz é único. Logicamente terá mudanças, mas não vai ter uma ruptura da noite para o dia. Dois anos de um estilo é muito tempo e fica na cabeça dos jogadores. No futebol as coisas não duram para sempre. O que eu pensava no ano passado, não é o que eu penso neste ano. Os comportamentos também mudam. Com pequenos ajustes, vamos fazer essa transição de modo seguro, paulatinamente”, afirmou o comandante.

Neste início de trabalho, o novo comandante afirmou que a prioridade é devolver a confiança para o grupo. O Fluminense não vence há dez jogos. Em 13 rodadas, o time carioca obteve apenas uma vitória.

“A prioridade é fazer o resultado. Isso acelera a transformação de uma equipe. Se a vitória aparece logo, os jogadores se sentem mais seguros. Tem muita coisa boa do esquema do Diniz que a gente vai manter: é o time que melhor toca a bola em espaço reduzido. Vamos aproveitar isso”, comentou.

Sem querer detalhar as alterações, Mano deixou claro que a característica de tocar a bola dentro de sua própria área vai deixar de ser uma obrigatoriedade. “Não vamos trazer tantos jogadores para a defesa como o Diniz fazia. Vamos jogar um pouquinho mais direto. Ambição para chegar à frente mais rápido a fim de pegar a defesa do rival desorganizada”, disse.

Por fim, ao ser questionado sobre o fato de o elenco ter vários jogadores com a idade avançada, o técnico considerou essa peculiaridade um fator positivo. “O elenco é muito qualificado. Temos jogadores vencedores e experientes e neste momento de dificuldade extrema, a experiência é importante. Nessa hora, ter esse conhecimento para estabilizar a situação é muito importante”, comentou.

O Fluminense vai a campo nesta quinta-feira e enfrenta o Internacional no Maracanã. Mano Menezes define a equipe que vai a campo no treinamento desta tarde. Na classificação, o clube contabiliza apenas seis pontos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Brusque e Ponte Preta empatam sem gols em jogo feio e gramado muito ruim na Série B


Em um jogo muito abaixo tecnicamente, a Ponte Preta ficou no empate sem gols com o Brusque nesta sexta-feira, pela…


Em um jogo muito abaixo tecnicamente, a Ponte Preta ficou no empate sem gols com o Brusque nesta sexta-feira, pela…

Esportes

Seleção de ginástica rítmica para Paris-2024 é convocada e 3 brasileiras vão para 2ª olimpíada


Aos poucos, os torcedores verde e amarelo vão conhecendo os representantes do País nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Na noite…


Aos poucos, os torcedores verde e amarelo vão conhecendo os representantes do País nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Na noite…

Esportes

Santos supera expulsão, bate o Ceará fora de casa e assume a liderança da Série B


O Santos é o novo líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao menos até segunda-feira, quando o Avaí entra…


O Santos é o novo líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao menos até segunda-feira, quando o Avaí entra…