Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Marcelinho Carioca: polícia investiga sequestro e família recebe pedido de R$ 30 mil de resgate


Por Agência Estado Publicado 18/12/2023 às 13h35
Ouvir: 00:00

Polícia Civil de São Paulo investiga o sequestro do ex-jogador Marcelinho Carioca. O veículo que pertence a ele foi localizado abandonado nesta segunda-feira, 18, na região de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Agentes realizam diligências para apurar o caso. Criminosos pediram R$ 30 mil à família do jogador para libertá-lo.

image-49-43
Marcelinho Carioca foi sequestrado. Foto: Reprodução

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, um boletim de ocorrência estava sendo registrado no final da manhã como “desaparecimento de pessoa” e localização de veículo na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes. “O Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais foi acionado para apurar as circunstâncias e identificar os envolvidos”, declarou a pasta.

Dois suspeitos de participação no crime foram detidos pela Polícia Militar e foram levados para o 50.º Distrito Policial, no Itaim Paulista, na zona leste. Nenhum deles confessou por enquanto participação no delito. Eles estavam próximos da Mercedes do jogador, que foi abandonada.

De acordo com investigadores do caso, o jogador conheceu uma mulher durante um show e saiu com ela da Neo Química Arena, estádio do Corinthians, onde ocorria o evento. Para a polícia, a jovem pode estar envolvida no crime. A hipótese principal é que ela teria atraído o ex-jogador para uma armadilha. Marcelinho permanece desaparecido.

A Divisão Antissequestro e policiais do Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital) e do Demacro (Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo) estão investigando o crime. Por enquanto, não há pistas sobre a localização do cativeiro do jogador.

Em nota, a prefeitura de Itaquaquecetuba negou que o sequestro tenha ocorrido na cidade, mas, sim, segundo a gestão municipal, na zona leste da capital. “Segundo informações das autoridades policiais, o veículo teria sido visto rodando, na madrugada, em Cidades Tiradentes, bairro da zona leste paulista.”

Marcelinho foi secretário de Esporte e Lazer de Itaquaquecetuba, mas não exerce a função “há meses”, segundo a prefeitura, que lamentou o ocorrido e disse torcer “para que, o quanto antes, as investigações apontem os responsáveis pelo crime”.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Camarote do São Paulo: MP é acionado para investigar caso de venda ilegal de espaço no MorumBis


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…

Esportes

Barcelona sofre diante de rival da 3ª Divisão, mas se classifica para as oitavas na Copa do Rei


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…

Esportes

Empresário não garante permanência de Luciano no São Paulo: ‘Vamos ter uma briga boa’


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…