Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de fevereiro de 2026

Marcelo Paz confirma rescisão de José Martínez do Corinthians em acordo amigável


Por Agência Estado Publicado 13/02/2026 às 09h25
Ouvir: 00:00

O Corinthians definiu um acordo amigável pela saída do volante José Martínez. O anúncio foi feito por Marcelo Paz, diretor executivo de futebol da equipe alvinegra, depois da vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira, 12, pelo Brasileirão.

Recentemente, o venezuelano de 31 anos se reapresentou para a temporada de 2026 com uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo. A situação causou um mal-estar com a diretoria e a comissão técnica do time paulista, que dizem que não foram avisados pelo atleta sobre a lesão.

“A gente conversou internamente, diretoria, departamento jurídico, departamento médico, que medida deveria ser tomada e se entendeu de fazer um acordo amigável que está em tratativas finais”, disse Marcelo.

“O Corinthians teria a possibilidade de fazer um término de contrato unilateral, mas nós optamos por algo amigável, entendo o lado humano também do jogador que vai ter que passar por uma cirurgia. Enquanto esteve aqui honrou a camisa, porém a questão disciplinar está acima”, completou.

Martínez se reapresentou apenas na última sexta-feira, 7, com mais de um mês além do período de férias. O atraso ocorreu por questões burocráticas relacionadas à regularização do visto de trabalho do jogador, que teve de solicitar um novo passaporte.

O técnico Dorival Júnior chegou a reclamar da situação publicamente. “Todos nós temos problemas, meu passaporte está vencendo daqui a seis meses. Já teria que ter acontecido (a renovação) lá atrás”, falou o comandante.

Marcelo Paz ainda afirmou que o clube irá acompanhar o venezuelano no processo de recuperação da lesão. “A cirurgia dele vai ser acompanhada pelo Corinthians, pelo nosso departamento médico, para que logo inicie a sua recuperação”, finalizou.

Dentro de campo, Gabriel Paulista e Matheus Bidu fizeram os gols do primeiro triunfo da equipe do Parque São Jorge no Campeonato Brasileiro. Os paulistas voltam a campo no próximo domingo, 15, às 20h30 (de Brasília), para encarar o São Bernardo pela última rodada da primeira fase do Paulistão.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *