Após três décadas, Maringá poderá voltar a ter dois times na elite do Campeonato Paranaense

Jogando fora de casa na tarde desse domingo, 15, o Aruko Sports Brasil garantiu a classificação para a semifinal e também a liderança da primeira fase do Campeonato Paranaense da Série B, ao derrotar o Toledo, no Estádio 14 de Dezembro, por 1×0, com gol do atacante André Carlos.
O resultado encerra uma primeira fase marcada pela retomada da equipe maringaense, que iniciou a segunda divisão do estadual com duas derrotas nas duas primeiras partidas. Após isso, não perdeu mais. Em nove jogos, foram seis vitórias, um empate e duas derrotas, melhor campanha da competição até aqui.
Agora, o Aruko joga pelo acesso inédito à elite. Para isso, precisará superar o PSTC, de Cornélio Procópio, nas semifinais. Os dois finalistas garantem vaga no Paranaense Série A 2023. Herói da classificação e um dos principais nomes da história do Aruko, com 14 gols marcados pelo clube, André Carlos fala sobre a expectativa pela semifinal.
“Muito feliz pela vitória, pela partida. […] Conseguimos manter uma boa sequência, graças a Deus, fui coroado no final com esse gol. […] A expectativa é a melhor possível. Nosso time vem de uma sequência muito boa, tem que exaltar a remontada que a gente teve, por que nós perdemos os dois primeiro jogos, criou-se uma desconfiança com a gente, mas depois dessas duas derrotas nos primeiros jogos, tivemos uma remontada muito boa, com 6 vitórias nos 7 jogos que tivemos depois, a gente vem com 7 jogos sem perder, com 4 vitórias seguidas incluindo duas vitórias fora de casa, então a expectativa é a melhor possível”, disse André Carlos.
Caso avance à grande decisão, os samurais garantirão um novo feito do futebol maringaense. Com o Maringá FC já garantido na competição do ano que vem, a cidade poderá voltar a ter, após três décadas, dois times na elite do estadual. A última vez que isso ocorreu foi em 1996. Na época, Grêmio Maringá e o antigo Maringá FC, não esse atual, representaram a Cidade Canção no torneio.
As datas e horários das semifinais entre Aruko e PSTC ainda serão divulgadas pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).
