Palmeiras e Corinthians decidem o título do Campeonato Paulista neste sábado, 8. No entanto, a rivalidade entre o Palmeiras e o Corinthians é mesmo eterna e faz sucesso no Cemitério Municipal de Maringá. Na lista de túmulos procurados por visitantes estão as sepulturas de José Carlos Batista, corintiano, e Antônio Peruzzi, palmeirense.
Algumas pessoas tiram fotos no local porque os dois túmulos estão lado a lado e as duas famílias fizeram questão de adesivar as sepulturas com os símbolos dos times do coração dos dois falecidos: o Corinthians e o Palmeiras.
Coincidência
E se não bastasse estarem lado a lado enterrados no cemitério, os dois morreram no mesmo dia. Nas duas lápides estão a data de 20 de setembro de 2011. Segundo as duas famílias, eles não se conheciam e foi só coincidência mesmo.
O irmão de José Carlos Batista, o corintiano, disse que José era muito fanático pelo time e, por isso, tiveram a ideia de fazer a homenagem.
“Ele comandava um time em Maringá e era muito fã do Corinthians. Era aquele torcedor fanático mesmo, sabe? Daí quando ele morreu meu pai que também é corintiano colocou o adesivo lá e depois descobrimos que tinha um palmeirense ao lado [risos]”, disse Júlio César Batista Júnior, irmão do torcedor corintiano.
O pai de José Carlos Batista também é fanático e, recentemente, até sofreu um infarto por conta de um jogo do Corinthians, segundo o filho.
“Meu pai ficou muito mau. Ele fica desesperado na hora do jogo. A gente fica até preocupado. Ele infartou durante uma partida mas graças a Deus está tudo bem agora. Vamos ver neste sábado como será”, contou Júlio César Batista Júnior.
A família de Antônio Peruzzi, o torcedor palmeirense que está enterrado no Cemitério Municipal de Maringá ao lado do corintiano, não quis comentar o caso porque ainda sentem muito a perda do ente querido.
Os familiares de Peruzzi só se limitaram a dizer que ele realmente era muito palmeirense e que foi a mãe dele, dona Maria Aparecida Peruzzi, que teve a ideia de adesivar o túmulo.
Final entre Palmeiras e Corinthians é neste sábado
A rivalidade entre Palmeiras e Corinthians entrará em campo neste sábado, 8, no Allianz Parque, em São Paulo. A partida vai definir o campeão do Campeonato Paulista de 2020.
Na última quarta-feira, 5, os dois rivais se enfrentaram na abertura da final mas tiveram um nível técnico baixo e a partida terminou empatada, sem gols. Com isso, eles vão para o tudo ou nada neste sábado, 8, às 16h30.