Maringá sedia o maior torneio de tênis do mundo por equipes
Começou nesta quinta-feira, 14, e segue até domingo, 17, em Maringá o 27º Torneio Interclubes Paranaense de Classes, considerado o maior campeonato de tênis por equipes do mundo. São mais de 3.700 atletas inscritos, representando 843 equipes de 60 clubes, disputando partidas em 80 quadras espalhadas pela cidade.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
O evento é organizado pela Federação Paranaense de Tênis e reúne desde iniciantes até atletas profissionais. Um dos destaques desta edição é o tenista Marcelo Demoliner, que recentemente disputou o torneio de Wimbledon, na Inglaterra, e agora participa da competição em Maringá antes de embarcar para o US Open.
LEIA TAMBÉM: Moradores protestam contra construção de presídio em bairro residencial de Sarandi

Maringá lotada: hotéis cheios e economia aquecida
De acordo com organizadores e dirigentes de escolas de tênis locais, como o professor Juliano Bezerra, a rede hoteleira de Maringá está lotada há semanas. O impacto do evento na economia é visível: hotéis, restaurantes, transporte e comércio foram diretamente beneficiados.
“Tem gente jogando até 2h da manhã. Os jogos começam cedo, às 8h, e vão o dia inteiro. As finais acontecem no domingo, em todas as quadras”, explica Bezerra.
LEIA TAMBÉM: Vídeo flagra acidente entre motos em Maringá; motociclistas vão parar na calçada
O que torna o torneio o maior do mundo?
O Interclubes é uma disputa por equipes com várias categorias, da 1ª à 6ª classe, incluindo divisões por idade e nível técnico. Cada equipe conta com pelo menos três atletas, e alguns clubes chegam a inscrever mais de 10 times em diferentes categorias. O volume de confrontos, jogos e participantes o torna o maior campeonato de tênis por equipes do mundo em número de atletas e jogos disputados.
