Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de novembro de 2024

Marquinhos exalta estabilidade da seleção no ano após mudanças de técnico em 2023


Por Agência Estado Publicado 17/11/2024 às 17h47
Ouvir: 00:00

Uma das principais lideranças da seleção brasileira nos últimos anos, o zagueiro Marquinhos exaltou a estabilidade no comando da equipe com a chegada de Dorival Júnior à função de técnico. Na avaliação do defensor, o crescimento da equipe nas últimas partidas tem relação direta com a manutenção do trabalho, em contraposição às mudanças de treinador ao longo do tumultuado ano de 2023.

“A estabilidade na seleção é muito importante. No clube, o dia a dia é maior, tem mais jogos frequentemente, mais dinâmica com treinador, estafe e jogadores. É uma dinâmica diferente da seleção. Dorival e estafe entendem cada vez melhor como funciona a seleção, as Eliminatórias, e isso dá uma casca ao grupo e para eles em busca dos objetivos”, comentou Marquinhos.

O zagueiro se referia ao contexto da temporada passada, quando a equipe nacional foi liderada por dois técnicos diferentes (Ramon Menezes e Fernando Diniz, sob a sombra da possível chegada de um terceiro treinador, o italiano Carlo Ancelotti, que não teve sua contratação confirmada. Dorival assumiu o comando do time nos primeiros dias de janeiro de 2024.

“Claro que tivemos erros, é normal, começo do ciclo… Mas aprendemos com esses erros e essa estabilidade dá segurança para errar, corrigir e se afirmar naquelas coisas bem feitas. A gente vê isso como ideia, como padrão. O professor (técnico) entende quem tem na mão, como podemos atuar, se jogar contra seleções sul-americanas como funciona, tudo muito rápido e apressado. Esse tempo junto e sem mudança foi bom para terminarmos o ano com estabilidade e segurança na nossa ideia de jogo”, declarou.

Marquinhos também mandou um recado para a torcida ao pedir maior proximidade do público com o time. “Não abandonem a seleção brasileira. É meu terceiro ciclo de Copa do Mundo e posso dizer que todos que estão aqui vestindo essa camisa vêm para cá com muito orgulho, fé, esperança, dignidade”, afirmou o zagueiro do Paris Saint-Germain.

Questionado sobre o futuro de Neymar, seu ex-parceiro no clube francês, Marquinhos afirmou que a eventual volta do atacante para o futebol brasileiro não trará impacto negativo para a seleção. “O Ney, estando feliz e bem fisicamente, com saúde, vai impactar muito no jogo dele e com certeza volta à seleção 100%. Vai depender muito dele, de onde estiver, se for no Santos, Arábia ou Europa. Pela capacidade que tem, precisa reencontrar ritmo de jogo após lesão, é muito difícil. Reencontrando isso, as portas da seleção estarão abertas.”

O atacante, ainda afastado da seleção por ter voltado recentemente de uma lesão grave, é cotado para retornar ao Santos na temporada 2025. De acordo com a imprensa europeia, o Al Hilal estaria prestes a rescindir o contrato do jogador brasileiro na Arábia Saudita, abrindo caminho para uma transferência de Neymar para o futebol nacional.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Raulzinho pede dispensa da seleção de basquete e Petrovic convoca Lucas Atauri


O técnico Aleksandar Petrovic precisou fazer mais um ajuste na convocação da seleção brasileira masculina de basquete para os próximos…


O técnico Aleksandar Petrovic precisou fazer mais um ajuste na convocação da seleção brasileira masculina de basquete para os próximos…

Esportes

França resolve na bola parada, vence Itália no San Siro e lidera grupo na Liga das Nações


Bem-sucedida na bola parada, a seleção da França derrotou a Itália por 3 a 1, neste domingo, no estádio San…


Bem-sucedida na bola parada, a seleção da França derrotou a Itália por 3 a 1, neste domingo, no estádio San…

Esportes

Santos perde jogo da entrega da taça para o CRB e festa vira vaias


“Não é mole, não. Quero um time para gritar: ‘é campeão’”. Foi sob palavras de ordem, vaias e xingamentos ao…


“Não é mole, não. Quero um time para gritar: ‘é campeão’”. Foi sob palavras de ordem, vaias e xingamentos ao…