Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de dezembro de 2025

Martínez projeta duelo com Inter Miami no Mundial e lesão de Aníbal acende alerta no Palmeiras


Por Agência Estado Publicado 20/06/2025 às 15h49
Ouvir: 00:00

Após a convincente vitória por 2 a 0 sobre o Al-Ahly, na quinta-feira, em Nova Jersey, o Palmeiras já está com o foco total no próximo desafio pelo Mundial de Clubes. A equipe treinou nesta sexta, na Universidade da Carolina do Norte, em Greensboro, preparando o embate decisivo com o Inter Miami, na segunda-feira, às 22h, no Hard Rock Stadium.

O ambiente é de concentração e ambição, mas uma preocupação surgiu com a situação do volante Aníbal Moreno. O camisa 5 foi substituído durante a partida contra os egípcios, passou por exames e foi diagnosticado com um edema na coxa direita. Ele iniciou tratamento com a equipe médica do clube e virou dúvida para a rodada final da fase de grupos. A possível ausência seria sentida: Aníbal vinha em grande fase no Mundial, reassumiu a titularidade e se firmou como peça essencial no meio de campo montado por Abel Ferreira.

Enquanto os titulares da última partida e o atacante Paulinho realizaram atividades de recuperação no hotel, o restante do elenco foi ao campo para um treino técnico e dinâmico. A comissão priorizou movimentações ofensivas, com construção de jogadas, saídas de bola, cruzamentos e finalizações. Mesmo com a dúvida sobre Aníbal, a preparação segue em ritmo intenso.

Emiliano Martínez, que entrou no segundo tempo diante do Al-Ahly, reforçou o tom confiante da equipe. “Precisávamos da vitória de ontem (quinta-feira) e acho que estamos fazendo as coisas bem. Contra o Porto já se viu um bom rendimento. Agora estamos um pouco mais tranquilos, mas a competição ainda não acabou. Queremos terminar em primeiro lugar”, disse o meio-campista uruguaio.

Martínez também projetou o confronto com o Inter Miami, adversário direto pela liderança do grupo. “Vamos buscar a vitória porque somos o Palmeiras. Já sabíamos que o objetivo era nos classificar em primeiro lugar. Então, vamos em busca disso”, completou o camisa 32, que já soma 25 jogos e um gol pelo clube.

Com participação recente pelas Eliminatórias com a seleção do Uruguai, o meia celebrou o momento. “Essa intensidade é o que todo jogador sonha. Vim ao Palmeiras justamente para isso, para ter essa exigência e enfrentar esses desafios. Muito feliz por estar vivendo tudo isso”, concluiu.

Líder do Grupo A, com quatro pontos, o Palmeiras precisa de apenas um empate para carimbar a vaga e o primeiro lugar. O Inter Miami também avança com uma igualdade.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

‘Assumo minha responsabilidade e meu erro’, admite Gabigol após pênalti perdido


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…

Esportes

Dorival reconhece dificuldades do Corinthians, valoriza plantel e pede ‘respeito’ à imprensa


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…

Esportes

Hugo não estudou cobranças de Gabigol: ‘Se tem alguém que já pegou pênalti dele sou eu’


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…