Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Mascherano tem ‘expectativas’ em Messi no Mundial e reclama da falta de reforços no Inter Miami


Por Agência Estado Publicado 14/06/2025 às 09h50
Ouvir: 00:00
image
Foto: Reprodução

O Inter Miami abre o Mundial de Clubes, neste sábado, às 21h (horário de Brasília), diante do egípcio Al-Ahly, mas o técnico Javier Mascherano está longe de se mostrar satisfeito. Apesar de contar com o craque Lionel Messi e jogar com amplo apoio da torcida americana, o treinador argentino tratou de colocar panos quentes em relação às chances de sua equipe e lamentou a falta de reforços.

“O objetivo é tentar competir o melhor que pudermos, como fazemos em todas as competições, sabendo que vamos enfrentar times de alto nível”, analisou Mascherano em entrevista coletiva na véspera da estreia, sem criar muitas expectativas. “Gostaria de ter contratado jogadores, claro, principalmente considerando este tipo de competição. Estamos possivelmente na competição mais importante da história do nosso clube.”

Mascherano lembrou o desequilíbrio em relação aos rivais – sua equipe também enfrentará o Porto e o Palmeiras na primeira fase – e atacou os dirigentes do Inter Miami por não ouvi-lo. “Estou preocupado com o que posso controlar e o que posso fazer. Depois, todos terão de assumir suas responsabilidades e se manifestar sobre o que precisam fazer. Precisávamos fortalecer outras posições, e isso não aconteceu”, reclamou. “Conversamos há dois meses sobre como precisávamos reforçar o elenco, até decidimos liberar duas vagas, as de Taylor e Grassel, para adicionar novos atletas.”

Para Mascherano, seu compatriota Lionel Messi, 37 anos, chega em boas condições para o Mundial de Clubes após sofrer com problemas físicos durante a temporada. “Ele jogou nas nossas últimas 15 partidas, exceto no jogo contra Dallas, quando foi poupado para as semifinais da Liga dos Campeões. Também tivemos a sorte de ele ter descansado em uma das duas partidas da seleção argentina”, comentou, referindo-se às Eliminatórias. “As expectativas em relação a Messi são as melhores. Tentamos criar um ambiente ao seu redor para que ele possa brilhar.”

Apesar do pessimismo em relação ao conjunto da Flórida, Mascherano admitiu, no fim, os europeus são favoritos ao título. “É normal que alguma equipe europeia vença, devido à qualidade de seus elencos, seria uma surpresa se acontecesse o contrário, mas por que não poderíamos ser essa surpresa?”, questionou. “É tentar competir e encarar um jogo de cada vez. Para nós, o jogo mais importante, como temos dito desde o início da temporada, é o próximo, o de amanhã, e depois veremos.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Coritiba acerta contratação de Fernando Seabra, ex-Cruzeiro e Red Bull Bragantino, para 2026


O Coritiba confirmou, neste domingo (07), a contratação do técnico Fernando Seabra, que assinou contrato após os últimos ajustes burocráticos….


O Coritiba confirmou, neste domingo (07), a contratação do técnico Fernando Seabra, que assinou contrato após os últimos ajustes burocráticos….

Esportes

Real Madrid tem reunião com Xabi Alonso e começa a sondar novos técnicos, diz jornal


A derrota por 2 a 0 para o Celta de Vigo, neste domingo, no Santiago Bernabéu, fez o Real Madrid…


A derrota por 2 a 0 para o Celta de Vigo, neste domingo, no Santiago Bernabéu, fez o Real Madrid…

Esportes

Vojvoda promete reconstrução e pede permanência de Neymar: ‘O Santos precisa dele’


Juan Pablo Vojvoda deixou a Vila Belmiro no domingo com um sentimento claro: alívio. O treinador, que conduziu o Santos…


Juan Pablo Vojvoda deixou a Vila Belmiro no domingo com um sentimento claro: alívio. O treinador, que conduziu o Santos…