Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Maurício exalta identidade vencedora do Palmeiras e desempenho no Mundial de Clubes: ‘Na raça’


Por Agência Estado Publicado 24/06/2025 às 01h02
Ouvir: 00:00
image
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Em noite de superação, o Palmeiras buscou o empate por 2 a 2 contra o Inter Miami, após estar perdendo por 2 a 0 até os 35 minutos do segundo tempo, e confirmou sua classificação em primeiro lugar no Grupo A do Mundial de Clubes, com cinco pontos. Maurício foi o herói e vibrou com a raça do time alviverde. Os brasileiros terminaram empatados com os norte-americanos na pontuação, mas ficaram à frente no saldo de gols. Agora, os paulistas enfrentam o Botafogo nas oitavas de final.

O time palmeirense fazia uma partida ruim até a entrada de jogadores do banco de reservas, entre eles Maurício, que marcou o gol de empate. Ele entrou na vaga de Raphael Veiga e melhorou o desempenho da equipe.

“A gente mostrou nossa identidade, como a gente sempre demonstra. Mesmo saindo atrás, sem a posse da bola, somos muito agressivos, de muito duelo. Quem entrou conseguiu ajudar. É bom para a gente estar ligado que o banco sempre ajuda. Tem muito jogo que a gente fica com a posse e demonstra o futebol. E mesmo quando não consegue, a gente vai na raça, na dedicação. É uma coisa da nossa identidade”, falou Maurício à CazéTV.

Outro nome de impacto no empate foi o atacante Paulinho, que também entrou na segunda etapa, substituindo Facundo Torres. Ele marcou o primeiro gol do time na partida.

“Hoje foi um jogo importante. A gente conseguiu a classificação esperada. A gente foi muito surpreendido no primeiro tempo, eles cuidaram muito bem da bola. A gente, quando tinha a bola, não cuidava dela. O Abel pediu mais intensidade e fez as mudanças que precisavam ser feitas. Eu tenho que produzir, de alguma forma mostrar o que posso entregar. Foi o que eu fiz, joguei para frente para buscar o resultado”, disse Paulinho, também à CazéTV.

Paulinho chegou ao Palmeiras no início do ano com uma fratura por estresse na tíbia da perna direita e ainda busca alcançar sua melhor forma física. Recentemente, o técnico Abel Ferreira afirmou que só podia utilizar o atleta por, no máximo, 30 minutos.

“Eu sabia que precisava de intensidade. Muito por conta do calor, o time deles baixou a linha. Sabia que eles iriam sofrer se colocasse intensidade. Busquei agredir um pouco mais, tabela, finalização”, explicou o atacante.

O resultado confirmou o duelo brasileiro entre Palmeiras e Botafogo nas oitavas de final, marcado para sábado, às 13h (de Brasília), na Filadélfia. O time carioca avançou mesmo após ser derrotado por 1 a 0 pelo Atlético de Madrid mais cedo nesta segunda-feira. Os comandados de Renato Paiva passaram em segundo lugar, com seis pontos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Filipe Luís nega ter recebido proposta da Europa e elogia Flamengo: ‘Tenho muito orgulho deles’


Após um jogo disputado na final da Copa Intercontinental e a derrota na disputa de pênaltis para o Paris Saint-Germain,…


Após um jogo disputado na final da Copa Intercontinental e a derrota na disputa de pênaltis para o Paris Saint-Germain,…

Esportes

Flamengo jogou de igual para igual com PSG? Veja o que dizem os números do jogo


O empate por 1 a 1 na final da Copa Intercontinental entre Flamengo e Paris Saint-Germain mostra um equilíbrio em…


O empate por 1 a 1 na final da Copa Intercontinental entre Flamengo e Paris Saint-Germain mostra um equilíbrio em…

Esportes

Luis Enrique reconhece dificuldades do PSG para vencer Flamengo: ‘Tivemos que jogar ao máximo’


Depois do Paris Saint-Germain conquistar a Copa Intercontinental da Fifa sobre o Flamengo, nesta quarta-feira, o técnico Luis Enrique reconheceu…


Depois do Paris Saint-Germain conquistar a Copa Intercontinental da Fifa sobre o Flamengo, nesta quarta-feira, o técnico Luis Enrique reconheceu…