Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Memphis e Romero usam a cabeça e põem o Corinthians na semifinal do Paulistão


Por Agência Estado Publicado 02/03/2025 às 20h39
Ouvir: 00:00

O Corinthians fez o suficiente para eliminar o Mirassol e se garantir entre os quatro melhores do Paulistão. Não foi uma atuação brilhante da equipe alvinegra, mas, como tem melhores e mais decisivos jogadores do que seu rival deste domingo, na Neo Química Arena, ganhou por 2 a 0 sem muita dificuldade e avançou às semifinais do torneio. Romero e Memphis Depay – este o protagonista da partida, autor também de uma assistência – usaram a cabeça para marcar e definir o triunfo em Itaquera.

Dono da melhor campanha do Estadual, o time do Parque São Jorge decidirá as semifinais em sua casa, a Neo Química Arena. Mas ainda não sabe quem será seu adversário na próxima fase. Certo é que não será o arquirrival Palmeiras.

Embora não tenha feito a melhor de suas apresentações em 2025, o Corinthians apagou a má impressão deixada pela classificação suada na fase preliminar da Copa Libertadores e deixou animado seu torcedor, que não comemora um título desde 2019. Maior campeão paulista, com 30 taças, o time alvinegro busca voltar à decisão após cinco anos.

O azarão, quando não aproveita as brechas que tem, geralmente é castigado. Foi o que ocorreu com o Mirassol, o melhor time em campo no início do jogo. A equipe do interior se impôs nos minutos iniciais, só que não marcou, e o Corinthians foi, aos poucos, equilibrando a partida até dominá-la.

Ángel Romero, tão contestado quanto querido pelos corintianos, foi o destaque do primeiro tempo. Escolha de Ramón Diaz, o atacante paraguaio iniciou entre os titulares na vaga de Rodrigo Garro, poupado. Ele formou um trio de ataque com Memphis Depay e Yuri Alberto.

Foi de Romero, aproveitando a maior fraqueza do Mirassol, a bola aérea defensiva, o gol que deixou os anfitriões em vantagem com um cabeceio para baixo. O jogo seguiu controlado aos corintianos muito por causa de Memphis Depay. Camisa 10, o holandês atuou como um meia armador na ausência de Garro, cadenceou o momento quando foi de cadência e deixou Yuri Alberto duas vezes em condição de marcar, mas o camisa 9 não fez.

No segundo tempo, foram muitos os espaços para o Corinthians à medida que o Mirassol ia avançando em busca do empate. Os anfitriões se defenderam bem e suportaram a pressão dos visitantes, que até marcaram, só que o gol de Lucas Ramon foi anulado por impedimento, e definiram a vitória com mais um gol, marcado por Memphis, o protagonista da noite em Itaquera.

Estreante da noite, o lateral Angileri colocou a bola na cabeça do holandês, que contou com a falha de quem muito falha: Alex Muralha. O camisa 10 vibrou emulando a comemoração do amigo Neymar em frente às câmeras, com a língua para fora. “Eu disse a ele (Neymar) que faria a comemoração”, confirmou Memphis após a partida.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 2 X 0 MIRASSOL

CORINTHIANS – Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, João Pedro e Matheus Bidu (Angileri); José Martinez (Alex Santana), André Carrillo (Maycon), Breno Bidon; Romero (Garro), Memphis Depay e Yuri Alberto (Talles Magno). Técnico: Ramón Díaz.

MIRASSOL – Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Alan Empereur e Reinaldo; Neto Moura (Daniel Borges), Danielzinho e Gabriel (Léo Gamalho); Chico Kim (Roni), Clayson (José Aldo) e Iury Castilho (Davó). Técnico: Ivan Baitello (interino).

GOLS – Romero, os 21 minutos do primeiro tempo. Memphis Depay, aos 30 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Clayson, Reinaldo, Carrillo, José Aldo.

ÁRBITRA – Daiane Caroline Muniz dos Santos.

RENDA – R$ 2.914.044,40.

PÚBLICO – 44.436 PAGANTES.

LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Jogador ex-Fluminense é assassinado no Equador aos 33 anos; atuava no Barcelona de Guayaquil


O lateral-esquerdo Mario Pineida, de 33 anos, foi assassinado em Guayaquil, no Equador, nesta quarta-feira. O jogador, que defendia o…


O lateral-esquerdo Mario Pineida, de 33 anos, foi assassinado em Guayaquil, no Equador, nesta quarta-feira. O jogador, que defendia o…

Esportes

Torcedores do São Paulo tentam invadir reunião do Conselho Deliberativo sobre orçamento


A reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo nesta quarta-feira acabou mais cedo. O encontro, que debatia a proposta orçamentária…


A reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo nesta quarta-feira acabou mais cedo. O encontro, que debatia a proposta orçamentária…

Esportes

Davide Ancelotti não é mais técnico do Botafogo após polêmica com prepador físico


Davide Ancelotti não é mais técnico do Botafogo. O anúncio foi feito pelo clube na noite desta quarta-feira. O preparador…


Davide Ancelotti não é mais técnico do Botafogo. O anúncio foi feito pelo clube na noite desta quarta-feira. O preparador…