Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Memphis faz 2, conduz Corinthians à virada sobre o Sport no Brasileirão e ameniza crise


Por Agência Estado Publicado 19/04/2025 às 18h06
Ouvir: 00:00

Memphis foi o dono da partida deste sábado na Neo Química Arena. O holandês marcou dois gols no segundo tempo, ajudou a esconder as falhas do Corinthians que tiraram o torcedor do sério na etapa inicial e conduziu o time à virada por 2 a 1 sobre o Sport pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Alucinante no início do jogo, o Corinthians passou a impressão de que poderia golear o Sport. O pé descalibrado dos atacantes tornou a missão mais complicada. Falhas na defesa expuseram o time da casa e fizeram o time sair atrás, mas Memphis chamou os holofotes para si e voltou a ser decisivo. A apresentação em Itaquera evidenciou problemas táticos e anímicos que deverão ser corrigidos pelo próximo treinador. Em resumo, o Corinthians precisa voltar a lidar com a temporada da mesma forma como se empenhou para ser campeão do Estadual. A temporada não terminou no dia 27 de março.

O resultado leva o clube do Parque São Jorge provisoriamente à primeira página da tabela, com sete pontos. O time do Recife permanece na lanterna, com somente um ponto. O próximo compromisso do Corinthians será novamente na Neo Química Arena. A equipe alvinegra busca a primeira vitória na Copa Sul-Americana diante do adversário mais fraco do grupo, o Racing de Montevidéu. O duelo está agendado para quinta-feira, às 19h. Já o Sport terá a semana completa para treinamentos e só volta a jogar no sábado, às 20h, quando recebe o Fortaleza pelo Brasileirão.

O Corinthians começou muito melhor do que o Sport. O time da casa ditou o ritmo e levou perigo à meta do Sport. Romero chegou a acertar a trave após jogada precisa de Carrillo. Memphis tentou um golaço e errou o alvo. Yuri Alberto perdeu uma chance inacreditável e, depois, obrigou o goleiro a trabalhar.

O Sport dava total liberdade aos corintianos entre a linha de volantes e de zagueiros. O início da maioria das jogadas se concentrou nesse setor. A precisão nas finalizações foi a grande adversária do Corinthians, porque o time do Recife estava desmontado e pessimamente armado. Parecia um jogo de 11 conta quatro.

No entanto, alguns momentos de desatenção da defesa corintiana deixaram os torcedores alvinegros de olhos arregalados a partir dos 25 minutos. Em lances tramados pela direita, o Sport se aproveitava da falta de cobertura no rebote para chutar a gol após passes vindos da linha de fundo. Barletta arriscou tiro de fora da área e também parou na trave.

O desperdício do Corinthians foi penalizado duramente na reta final da etapa inicial. Aos 45, Sérgio Oliveira foi o responsável por concluir uma bela trama do Sport feita em conjunto com Hereda na entrada da área para inaugurar o marcador.

O Corinthians preparou sua resposta logo no primeiro lance do segundo tempo. Memphis recebeu passe na grande área, ajeitou, bateu e deixou tudo igual com 12 segundos de bola rolando.

Mesmo baixando um pouco a guarda, o time alvinegro persistiu no ataque. O holandês apareceu novamente como protagonista para tabelar com Léo Maná e, de dentro da área, chutar firme para virar o jogo, aos 17 minutos.

Depois de se colocar à frente no placar, o Corinthians diminuiu ainda mais o ritmo, mas o Sport não ofendeu tanto quanto deveria a meta defendida por Donelli, que cometeu alguns deslizes e quase entregou gols ao adversário. Alterações feitas pelo interino Orlando Ribeiro não modificaram o panorama, mas deixaram a equipe mais consistente e protegida na defesa para garantir a vitória em Itaquera.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 1 SPORT

CORINTHIANS – Donelli; Léo Maná, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angilieri; Raniele (Ryan), Carrillo (Alex Santana) e Breno Bidon (Maycon); Ángel Romero (Dieguinho), Yuri Alberto (Héctor Hernández) e Memphis. Técnico: Orlando Ribeiro (interino).

SPORT – Caíque França; Hereda, Lucas Cunha, João Silva e Chico; Rivera (Zé Lucas), Du Queiroz e Sérgio Oliveira (Titi Ortiz); Barletta (Lucas Lima), Arthur Sousa (Gonçalo Paciência) e Carlos Alberto (Lenny Lobato). Técnico: Pepa.

GOLS – Sérgio Oliveira, aos 45 minutos do 1º tempo; Memphis a 1, aos 17 minutos do 2º tempo.

ÁRBITRO – Anderson Daronco (RS).

CARTÕES AMARELOS – Breno Bidon, Donelli, Félix Torres, Caíque França e Rivera.

PÚBLICO – 44.257 presentes.

RENDA – R$ 3.041.600,70.

LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Camarote do São Paulo: MP é acionado para investigar caso de venda ilegal de espaço no MorumBis


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…

Esportes

Barcelona sofre diante de rival da 3ª Divisão, mas se classifica para as oitavas na Copa do Rei


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…

Esportes

Empresário não garante permanência de Luciano no São Paulo: ‘Vamos ter uma briga boa’


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…