Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Mesmo na altitude, Atlético-MG estreia na Sul-Americana com empate no Peru


Por Agência Estado Publicado 01/04/2025 às 23h36
Ouvir: 00:00
image
Foto: Atlético-MG

Mesmo jogando em uma altitude de 3.400 metros acima do mar, no estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco, no Peru, o Atlético-MG fez uma boa partida e por muito pouco não estreou com vitória na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com direito a bola na trave de Hulk, ficou no 0 a 0 com o Cienciano.

Com o resultado, as duas equipes somaram o primeiro ponto no Grupo H, que ainda tem o Caracas-VEN como líder, que nesta terça-feira, venceu o Deportes Iquique, por 2 a 1, no Chile. Os chilenos, por sua vez, ficam na lanterna ainda zerados. Agora, o foco do Atlético-MG volta a ser o Brasileirão após derrota na estreia para o Grêmio por 2 a 1.

Mesmo temendo a altitude do Peru, o Atlético-MG tentou começar a partida tendo mais posse de bola para impor o ritmo do jogo, mas foi o Cienciano quem chegou com perigo pela primeira vez. Após uma saída errada de bola, Alexi Gómez arriscou um chute cruzado, mas mandou para fora.

O Atlético-MG, por sua vez, respondeu logo depois. Cuello cruzou rasteiro, a bola desviou na zaga e sobrou limpa para Rony, mas mandou para fora. A outra boa chance do time brasileiro veio já no final da primeira etapa. Aos 44, Hulk foi à linha de fundo e encontrou Gustavo Scarpa, que tentou tirar do goleiro, mas mandou para fora.

No segundo tempo, o Atlético-MG levou perigo logo no primeiro minuto. Cuello roubou a bola e acionou Gabriel Menino, que arriscou um chute de primeira e obrigou o goleiro Bolado a fazer um verdadeiro milagre para salvar o Cienciano. Já aos 19, foi a vez de Cuello ter a sua chance. Ele invadiu a área e finalizou forte, no canto, mas o goleiro rival foi buscar mais uma vez.

O time brasileiro não desistiu e seguiu em cima. E, aos 23, veio a melhor chance do jogo. Hulk cobrou escanteio, buscando um gol olímpico, e acertou a trave, seria um golaço. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado e o Atlético-MG acertou a trave mais uma vez, agora com Fausto Vera, aos 37. Com um pouco de sorte, o time mineiro poderia ter vencido.

FICHA TÉCNICA

CIENCIANO-PER 0 X 0 ATLÉTICO-MG

CIENCIANO-PER – Juan Bolado; Josué Estrada, Leonel Galeano, Danilo Ortiz e Alexi Gómez; Santiago Arias, Claudio Torrejón (Ascues) e Benites (Noronha); Juan Romagnoli (La Torre), Carlos Garcés e Beto da Silva (Gentile). Técnico: Cristian Díaz.

ATLÉTICO-MG – Everson; Saravia (Natanael), Lyanco, Júnior Alonso e Caio Paulista; Rubens, Gabriel Menino (Fausto Vera), Cuello (Guilherme Arana) e Gustavo Scarpa (Júnior Santos); Hulk e Rony. Técnico: Cuca.

CARTÕES AMARELOS – Alexi Gómez, Arias, Garcés e Torrejón (Cienciano).

ÁRBITRO – Leandro Rey (ARG).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Garcilaso de la Vega, em Cusco (PER).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Camarote do São Paulo: MP é acionado para investigar caso de venda ilegal de espaço no MorumBis


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…

Esportes

Barcelona sofre diante de rival da 3ª Divisão, mas se classifica para as oitavas na Copa do Rei


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…

Esportes

Empresário não garante permanência de Luciano no São Paulo: ‘Vamos ter uma briga boa’


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…