Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de setembro de 2024

Milan marca no fim, derruba Internazionale e encerra jejum em clássicos no Italiano


Por Agência Estado Publicado 22/09/2024 às 18h00
Ouvir: 00:00

Sem se abalar pela torcida contra e pelo favoritismo da arquirrival, o Milan surpreendeu a Inter de Milão neste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Italiano. Jogando como visitante no estádio Giuseppe Meazza, o Milan venceu por 2 a 1, com gol aos 44 minutos do segundo tempo, e encerrou um jejum de vitórias em clássicos. De quebra, impediu a Inter de alcançar a liderança da tabela.

O resultado levou o Milan para o sétimo lugar da tabela, com oito pontos. Ao mesmo tempo, acabou com um jejum de dois anos sem vencer a Inter. E também deu sobrevida ao emprego do técnico Paulo Fonseca, que iniciou a rodada sob pressão da torcida. Já a Inter ocupa o sexto lugar, logo à frente do rival, com a mesma pontuação. O Torino é o líder, com 11.

O clássico italiano foi disputado num contexto de baixa das duas equipes, que ainda não se encontraram no campeonato. Até mesmo a Inter, atual campeã, vinha de resultados e performances abaixo do esperado. A situação dos mandantes piorou diante do maior ímpeto demonstrado pelo arquirrival nos primeiros minutos da partida.

Logo aos 9 minutos, o Milan abriu o placar. Pulisic aproveitou vacilo do meio-campo da Inter, roubou a bola, disparou em direção à área e marcou um belo gol. O gol esquentou a partida, que passou a contar com muitas faltas duras e baixo nível técnico. Um desentendimento entre jogadores de ambos os times esfriou a partida, aos 12.

O jogo só voltou a ficar bom a partir dos 27 minutos, quando a Inter buscou o empate. O gol foi marcado por Dimarco ao aproveitar passe de Lautaro Martínez, dentro da área. Ele finalizou cruzado para as redes, numa bela jogada marcada por passes e lançamento precisos.

O gol marcou uma virada no panorama do confronto. A Inter ganhou confiança e, com o apoio da torcida, passou a jogar melhor e controlar a ações. O time mandante criou chances para virar o marcador, sem sucesso, nos minutos finais do primeiro tempo.

A etapa final resgatou o jogo morno dos primeiros 20 minutos da partida. As duas equipes de Milão exageravam na cautela e a partida se concentrava no meio-campo. Aos 20, a torcida da Inter levou um susto quando o árbitro marcou pênalti para o Milan. Ele havia anotado toque no braço de Lautaro Martínez, mas o VAR escancarou que a bola tocara somente no ombro do atacante argentino.

Apático, o Milan só acordou na reta final da partida, em lances protagonizados por Rafael Leão e Tammy Abraham. Na melhor delas, aos 31, Abraham recebeu lindo passe pela direita, dentro da área, e finalizou rente ao pé da trave, na melhor oportunidade de todo o segundo tempo até então.

Crescendo no jogo, o Milan assustava mais no ataque, enquanto a Inter parecia acuada em campo. Longe de ser favorito no clássico, o time visitante descolou o gol da vitória em lance de bola parada. Após cobrança de falta na área, o zagueiro Matteo Gabbia cabeceou para as redes, aos 44 minutos, e confirmou a vitória do Milan.

OUTROS RESULTADOS
Mais cedo, a Roma conquistou sua primeira vitória nesta edição do Italiano, logo na estreia do técnico Ivan Juric. Em casa, o time da capital aplicou 3 a 0 na Udinese, após uma série de quatro partidas sem triunfo. A sequência causou a demissão do técnico e ídolo Danielle De Rossi no meio de semana.

Dovbyk, Dybala, de pênalti, e Baldanzi marcaram os gols do confronto. A Roma chegou aos seis pontos, ocupando agora o meio da tabela. A Udinese continua em terceiro lugar, com 10 pontos.

De olho nas primeiras colocações, a Lazio não conteve o ritmo da Fiorentina e foi derrotado por 2 a 1, fora de casa. A equipe da capital figura na sétima colocações, enquanto o time de Florença é o 12º da classificação. E o Bologna aplicou o mesmo placar no Monza, longe do seu estádio, num duelo da parte inferior da tabela do Italiano.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Flamengo esbarra no paredão defensivo do Peñarol, empata e cai nas quartas da Libertadores


A promessa feita por Tite de gols no Uruguai não se confirmou e o Flamengo está eliminado da Copa Libertadores….


A promessa feita por Tite de gols no Uruguai não se confirmou e o Flamengo está eliminado da Copa Libertadores….

Esportes

Relatório da Discriminação Racial revela aumento de atos racistas no futebol de 39% em um ano


Vergonha no futebol mundial, os registros de casos de racismo cresceram 39% em um ano, segundo o 10º Relatório da…


Vergonha no futebol mundial, os registros de casos de racismo cresceram 39% em um ano, segundo o 10º Relatório da…

Esportes

Abel Ferreira consegue efeito suspensivo no STJD e poderá comandar o Palmeiras no Brasileirão


Após ser suspenso com dois jogos por gestos obscenos, Abel Ferreira teve atendido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)…


Após ser suspenso com dois jogos por gestos obscenos, Abel Ferreira teve atendido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)…