08 de maio de 2025

Mirassol goleia Grêmio em jogo histórico, vence a primeira na Série A e ouve ‘olé’ da torcida


Por Agência Estado Publicado 16/04/2025 às 21h14
Ouvir: 05:55

O Mirassol escreveu um capítulo histórico nesta quarta-feira, ao conquistar sua primeira vitória na elite do futebol brasileiro. Com atuação segura, ofensiva e envolvente diante do Grêmio, o time paulista venceu por 4 a 1 no Estádio José Maria de Campos Maia, pela 4ª rodada, e empolgou sua torcida, que embalou o segundo tempo com gritos de “olé”. O resultado coroou uma noite memorável para o clube, que mostrou força e personalidade diante de um adversário tradicional.

Com os três pontos, o Mirassol chega a cinco na tabela e ganha confiança para a sequência do Campeonato Brasileiro. Já o Grêmio, que entrou em campo pressionado, sofreu sua terceira derrota consecutiva e permanece com apenas três, ligando o sinal de alerta e deixando a permanência do técnico Gustavo Quinteros em xeque.

Não é a primeira vez que o Mirassol surpreende o Grêmio. Em 2022, pela primeira fase da Copa do Brasil, o time paulista já havia eliminado o rival em jogo único, vencendo por 3 a 2 e protagonizando uma das grandes zebras daquela edição do torneio.

Em busca de sua primeira vitória na elite do futebol brasileiro, o Mirassol teve um começo dos sonhos diante do Grêmio. Com apenas dois minutos de jogo, o time paulista abriu o placar e incendiou a torcida presente no José Maria de Campos Maia. Danielzinho encontrou Daniel Borges na intermediária, o lateral cortou para o meio e, com a canhota, acertou um chute indefensável no ângulo, marcando um golaço.

O Grêmio tentou reagir rapidamente e chegou a comemorar um pênalti marcado sobre João Pedro. No entanto, após revisão do VAR, a arbitragem anulou a penalidade. Do outro lado, o Mirassol teve sua chance na marca da cal: Tiago Volpi cometeu falta em Gabriel dentro da área, e o árbitro não teve dúvidas ao apontar para o pênalti. Reinaldo, ex-jogador gremista, bateu firme e ampliou o placar para o time da casa.

Ainda antes do intervalo, o Mirassol teve a chance de transformar a vantagem em goleada. Reinaldo, novamente decisivo, deu belo passe para Fabrício Daniel, que bateu de primeira e viu a bola passar rente à trave, assustando Tiago Volpi. Com intensidade, eficiência nas finalizações e uma postura corajosa, o Mirassol deixou o campo ao fim da primeira etapa com o placar favorável.

Na volta do intervalo, o Mirassol adotou uma postura mais cautelosa, recuando suas linhas e dificultando as ações ofensivas do Grêmio. Com pouca inspiração e espaço, o time gaúcho demorou a criar chances reais de perigo. A primeira boa chegada aconteceu apenas aos 23, quando Alysson recebeu na entrada da área e arriscou de canhota. A bola desviou na zaga do Mirassol e saiu pela linha de fundo.

O Grêmio continuou atacando. Edenílson colocou no primeiro pau e contou com a má saída de Alex Muralha. Jemerson apareceu no alto, testou firme e carimbou o travessão, levando perigo ao gol do time paulista. Após o susto, o Mirassol subiu as linhas e fez o terceiro em cobrança de falta de Reinaldo.

O time gaúcho ainda esboçou uma reação aos 34, quando Braithwaite aproveitou erro de saída de bola do Mirassol. Daniel Borges tentou recuar e entregou nos pés do atacante gremista, que dominou na entrada da área e tocou por cobertura, encobrindo Alex Muralha para marcar um belo gol e diminuir a vantagem.

Mas a esperança durou pouco. Aos 39, Danielzinho lançou Negueba em velocidade pela direita. O atacante cruzou rasteiro, a bola atravessou a área e chegou até Edson Carioca, que teve calma para rolar para trás e encontrar Daniel Borges. O lateral, autor de um golaço no início da partida, finalizou de primeira e selou a vitória histórica do Mirassol com o quarto gol.

O Grêmio volta a campo no sábado, às 21h, para o clássico com o Internacional, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). No dia seguinte, às 11h, o Mirassol visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 4 X 1 GRÊMIO

MIRASSOL – Alex Muralha; Daniel Borges, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Roni), Gabriel (Yago Felipe) e Danielzinho; Iury Castilho (Clayson), Fabrício Daniel (Negueba) e Cristian (Edson Carioca). Técnico: Rafael Guanaes.

GRÊMIO – Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Villasanti (Arezo), Camilo (Edenílson) e Cristaldo (Dodi); Pavón (Alysson), Braithwaite e Amuzu. Técnico: Gustavo Quinteros.

GOLS – Daniel Borges, aos dois, e Reinaldo, aos 20 minutos do primeiro tempo. Reinaldo, aos 32, Braithwaite, aos 36 e Daniel Borges, aos 39 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Daniel Borges e Negueba (Mirassol); Tiago Volpi, Edenílson, Villasanti e Braithwaite (Grêmio).

ÁRBITRO – Lucas Paulo Torezin (PR).

RENDA – R$ 124,700,00.

PÚBLICO – 4.147 pagantes.

LOCAL – Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

João Fonseca volta sem brilho de férias e vai para Roland Garros com derrotas e atuações ruins


Antes cotado para brilhar em Roland Garros, João Fonseca agora vive momento negativo no circuito, com sua pior sequência da…


Antes cotado para brilhar em Roland Garros, João Fonseca agora vive momento negativo no circuito, com sua pior sequência da…

Esportes

João Fonseca erra demais, cai no Masters de Roma e acumula 3ª derrota seguida


Longe de repetir as grandes atuações do início do ano, João Fonseca se despediu do Masters 1000 de Roma logo…


Longe de repetir as grandes atuações do início do ano, João Fonseca se despediu do Masters 1000 de Roma logo…