Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Mundial de Clubes: Técnico do Porto ressalta força do Palmeiras e elogia Abel Ferreira


Por Agência Estado Publicado 13/06/2025 às 18h58
Ouvir: 00:00
image
Foto: Porto

Enquanto muitas equipes da Europa chegam para o Mundial de Clubes dos Estados Unidos sob holofotes e com protagonismo, no Porto a história parece ser diferente. O técnico argentino Martín Anselmi sabe do potencial de seu time, mas engrandeceu o rival da estreia, o Palmeiras, definindo-o como “um dos melhores da América do Sul” e não poupou elogios para Abel Ferreira.

Rivais logo no primeiro jogo do Grupo A, domingo, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, portugueses e palmeirenses farão um confronto que pode definir a ordem dos dois classificados da chave às oitavas, com o egípcio Al-Ahly e o norte-americano Inter Miami correndo por fora. Passar na frente pode significar fugir do campeão da Europa, o Paris Saint-Germain.

“Um grupo forte. O Palmeiras é uma das maiores equipes da América do Sul, tem um treinador com experiência que sabe o que é ganhar títulos importantes como a Libertadores, a Recopa e o Brasileirão”, ressaltou Anselmi, em entrevista ao DAZN replicada no site oficial do clube.

O comandante do Porto mostrou-se bastante antenado no futebol brasileiro. “Ganhar o Brasileirão é muito complexo, é uma competição em que não há margem de erro e na qual dez ou 12 equipes têm a possibilidade de ser campeãs porque têm plantéis muito fortes.”

Martín Anselmi também fez questão de listar pontos fortes dos demais oponentes. “Sabemos dos nomes que tem o Inter Miami e a experiência que tanto os jogadores como o treinador aportam. O Al-Ahly é um dos clubes mais fortes do continente africano, uma equipe que é intensa, não vai dar nenhuma bola como perdida, vai lutar em cada lance”, frisou. “Além disso, o jogador egípcio é um jogador técnico, então vai ser uma batalha dura. Antecipo três desafios muito difíceis e, sobretudo, como há sempre algo em jogo e não há margem para o erro, acho que se vão definir em detalhes.”

O comandante não escondeu que a missão inicial dos portugueses, contudo, é avançar de fase. “Estamos contentes por estarmos aqui representando o FC Porto, por termos o privilégio e o prestígio de encarar esta competição com as cores do Porto. A nível pessoal, estou desfrutando muito por estar aqui com o grupo, desta dinâmica de ir ao hotel, de vir treinar, de preparar os jogos e de estarmos juntos. Acho que nos faz bem e ajuda a melhorarmos”, disse. “Queremos competir e estamos cientes de que, se competirmos como nós sabemos, vamos estar muito mais perto do objetivo que é ir avançando no Mundial.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Camarote do São Paulo: MP é acionado para investigar caso de venda ilegal de espaço no MorumBis


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…

Esportes

Barcelona sofre diante de rival da 3ª Divisão, mas se classifica para as oitavas na Copa do Rei


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…

Esportes

Empresário não garante permanência de Luciano no São Paulo: ‘Vamos ter uma briga boa’


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…