13 de maio de 2025

Murilo, Veiga, Bruno Rodrigues e Mayke iniciam transição física no Palmeiras; Ríos vira opção


Por Agência Estado Publicado 25/04/2025 às 14h14
Ouvir: 03:36

Sem descanso após ganhar do Bolívar na altitude de La Paz na quinta-feira à noite, pela Libertadores, o Palmeiras já voltou às atividades na manhã desta sexta-feira visando o confronto com o Bahia, domingo, no Allianz Parque, no qual defenderá a liderança isolada do Brasileirão. Vivendo melhor fase da temporada, o técnico Abel Ferreira ainda pode ganhar reforços com Murilo, Raphael Veiga, Bruno Rodrigues e Mayke iniciando transição fíica e com Richard Ríos trabalhando sem dores.

O elenco voltou de madrugada da Bolívia e os jogadores dormiram algumas horas na academia de Futebol. Os titulares fizeram trabalho regenerativo e foram dispensados para descansar em casa. Já os demais jogadores foram ao gramado pra atividades técnicas em dimensões reduzidas com objetivos específicos.

Com o auxílio de jovens da base nos trabalhos, Abel Ferreira recebeu boas notícias para a sequência da temporada, na qual o time alviverde vem de sete vitórias seguidas, defenderá as lideranças na Libertadores e no Brasileirão e estreará na Copa do Brasil diante do Ceará.

O zagueiro Murilo, o lateral-direito Mayke, o meia Raphael Veiga e o atacante Bruno Rodrigues participaram dos trabalhos, dando início ao processo de transição física. Cada um com cronograma estipulado de cargas e metas para cumprir, mas próximos de retorno aos gramados após tratarem lesões.

Els não encaram o Bahia, neste domingo, mas Abel Ferreira pode escalar o colombiano Richard Ríos caso queira. O volante, preservado do último embate por dores na coxa esquerda, treinou em tempo integral e está à disposição. Por outro lado, Vitor Roque, também preservado, mas por dores no tornozelo esquerdo, ficou entregue ao Núcleo de Saúde e Performance.

Surpresa de Abel Ferreira na escalação em La Paz, o lateral-esquerdo Vanderlan comemorou a chance e a possibilidade de alcançar os 100 jogos pelo clube – somou o 99º. “Sempre foi um sonho, primeiramente, me tornar jogador profissional do Palmeiras, e agora estou quase completando 100 jogos, faltando apenas um. É um sentimento muito bom, de gratidão, de olhar para trás e ver tudo o que passei, os títulos, as conquistas, isso não tem preço”, disse. “Espero que o centésimo venha com vitória”, afirmou o camisa 6, escalado mais fixo em La Paz.

“A minha função era defender e esperar os momentos certos para sair no contra-ataque. Fiz um jogo mais defensivo, que não é muito a minha característica, mas consegui me sair bem e, graças a Deus, alcançamos a vitória, que é algo muito difícil de obter lá”, avaliou.

Vanderlan aproveitou para já fazer um prognóstico sobre o embate do Brasileirão, no qual pode obter a marca especial. “O Bahia é um adversário qualificado e sabemos da dificuldade que é enfrentá-lo. No ano passado vimos isso, mas é seguir o plano, seguir tudo o que o professor Abel vai nos passar e, com fé em Deus, sair com mais uma vitória.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Medalhista de ouro olímpico no Rio-2016, americano é preso em operação contra prostituição


Apontado como um dos lutadores de maior sucesso na história dos Estados Unidos, Kyle Snyder voltou aos holofotes como não…


Apontado como um dos lutadores de maior sucesso na história dos Estados Unidos, Kyle Snyder voltou aos holofotes como não…

Esportes

Lucas Moura acusa novas dores no joelho direito e adia volta ao time titular do São Paulo


Mais de 40 mil ingressos vendidos e uma grande festa armada no MorumBis para celebrar a possível classificação antecipada às…


Mais de 40 mil ingressos vendidos e uma grande festa armada no MorumBis para celebrar a possível classificação antecipada às…

Esportes

Arthur Elias vê Marta atuando em alto nível e usa sua experiência para ajudar jovens na seleção


Arthur Elias não poupou elogios à experiente Marta, de 39 anos, após convocá-la para os amistosos com o Japão nos…


Arthur Elias não poupou elogios à experiente Marta, de 39 anos, após convocá-la para os amistosos com o Japão nos…