Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Netinho conquista 2ª prata em Mundiais de Taekwondo e Brasil faz melhor campanha da história


Por Agência Estado Publicado 30/10/2025 às 16h33
Ouvir: 00:00

O Brasil fez bonito no Campeonato Mundial de Taekwondo disputado em Wuxi, na China. Com a prata de Edival Pontes, o Netinho, na categoria até 74kg nesta quinta-feira, o País fechou sua participação na competição com a melhor marca da história. Foram dois ouros e duas pratas para a equipe verde e amarela, terminando na terceira colocação no geral, atrás somente de Turquia e Coreia do Sul.

“Mais uma vez, de novo, na final do Mundial. Estou muito feliz, muito contente de ter levado o Brasil para mais um pódio nesse campeonato mundial”, comemorou o lutador com a prata no peito e ressaltando a campanha do País.

Netinho já vinha de uma prata em Guadalajara-2022, foi bronze nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, e mais uma vez não decepcionou a torcida brasileira. O paraibano de 28 anos só parou na decisão, sendo superado pelo usbeque Najmiddin Kosimkhojiev, por 2 rounds a 0.

A campanha prateada contou com seis lutas e veio com vingança diante de Zaid Karrem, da Jordânia, de quem perdeu nas oitavas em Paris – o rival acabou com a prata na ocasião -, em seu segundo combate do dia. Antes, tinha batido Maxwuell Watene, de Ilhas Cook.

Netinho somou outros resultados expressivos ao superar o chinês Cai Zjaoxun nas oitavas, desbancou o campeão mundial de 2023, o croata Marko Golubic, nas quartas, e ainda passou pelo iraniano Amir Sina – foi campeão mundial júnior na Tunísia – nas semifinais.

Antes de Netinho subir ao pódio na China, Milena Titoneli também ficou com a prata na competição, na categoria até 67kg, parando apenas na húngara Luana Marton na decisão de terça-feira (ela vinha de bronzes em Manchester-2019 e Guadalajara-2022). Os ouros brasileiros vieram com Henrique Marques, também na terça, na categoria até 80kg, e com Maria Clara Pacheco (até 57kg), ainda na sexta-feira.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Curry faz 39 pontos no retorno aos Warriors, mas Gobert e Randle levam Timberwolves à vitória


Depois de se ausentar nos cinco jogos anteriores do Golden State Warriors devido a uma contusão na coxa esquerda, Stephen…


Depois de se ausentar nos cinco jogos anteriores do Golden State Warriors devido a uma contusão na coxa esquerda, Stephen…

Esportes

Brasileiros e Lando Norris são destaque na Festa de Gala da FIA


Dois brasileiros foram destaque na cerimônia de gala da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), realizada nesta sexta-feira, em Tashkent, no…


Dois brasileiros foram destaque na cerimônia de gala da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), realizada nesta sexta-feira, em Tashkent, no…