No primeiro jogo do ano, Unilife Maringá encara o vice-líder Osasco na Superliga
A Superliga Feminina de Vôlei retorna nesta terça-feira, 7, com o returno da competição. Às 20h, o Unilife Maringá enfrenta o Osasco, no Ginásio José Liberatti, em São Paulo, pela 12ª rodada da primeira fase.
O primeiro compromisso da equipe maringaense no ano de 2025 terá transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil, no Youtube.
O Unilife Maringá terminou 2024 com uma derrota em casa, por 3 sets a 1, para o Sesi Bauru. Foi a oitava derrota em 11 jogos, o que deixou o time na 8ª colocação, com 12 pontos. A campanha do primeiro turno, porém, foi suficiente para classificar o Maringá para a Copa Brasil, que se inicia neste mês de janeiro.
A classificação atual também mantém a equipe paranaense na briga por uma vaga nos playoffs. É necessário ficar entre as oito melhores colocadas ao fim da primeira fase para avançar para as quartas de final. No momento, seis vagas já estão bem encaminhadas, enquanto Mackenzie, Brasília, Barueri e Pinheiros brigam com o Unilife Maringá pela outras duas restantes.
O Osasco, adversário desta terça, é o atual segundo colocado, empatado em pontos com o líder Praia Clube, com 26. O time paulista vem de duas vitórias seguidas, contra Mackenzie e Brasília, e já está praticamente garantido nos playoffs.
No primeiro turno, no Ginásio Chico Neto, o Osasco venceu o Unilife Maringá por 3 sets a 0 (15/25, 20/25, 20/25).
Copa Brasil
As oito equipes classificadas para a Copa Brasil foram Praia Clube (1º), Osasco (2º), Minas (3º), Sesi Bauru (4º), Sesc Flamengo (5º), Fluminense (6º), Mackenzie (7º) e Unilife Maringá (8º), de acordo com a tabela da Superliga ao final da 11ª rodada.
Assim, ficaram definidos os confrontos das quartas de final da competição, que se inicia na semana que vem. Confira as datas e os locais dos jogos:
- Sesi Bauru x Sesc Flamengo – 16/01, às 18h, no Ginásio Paulo Skaf, em Bauru (SP)
- Minas x Fluminense – 16/01, às 21h, na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG)
- Praia Clube x Unilife Maringá – 17/01, às 18h, no Ginásio UTC (Uberlândia Tênis Clube), em Uberlândia (MG)
- Osasco x Mackenzie – 17/01, às 21h, no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco (SP)
Nesta primeira fase, os quatro primeiros colocados da Superliga fazem o jogo único como mandantes, contra os times do 5º ao 8º lugar. As semifinais e final estão agendadas para 8 e 9 de fevereiro, em São José-SC, na Arena Multiuso.
O campeão da Copa Brasil se classifica para a Supercopa e para o Sul-Americano de 2025. O Praia Clube é o atual detentor do título.