Olimpíada: Argentina envia ofício à Fifa sobre falta de segurança nos Jogos de Paris


Por Agência Estado
image
Foto: Reprodução/X @Argentina

A polêmica partida entre Argentina e Marrocos, pela primeira rodada do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Paris, continua dando o que falar. Em ofício enviado à Fifa, a Associação Argentina de Futebol(AFA)reclamou da falta de segurança e cobrou “medidas regulamentares necessárias para um evento de tamanha gravidade”.

Depois do gol de empate da Argentina, que viria a ser anulado pelo VAR, a partida foi paralisada pelo árbitro porque o gramado foi invadido por torcedores do Marrocos. Além disso, objetos e rojões foram atirados em direção aos argentinos.

“A Associação do Futebol Argentino (AFA) informa que, devido aos acontecimentos de conhecimento público ocorridos hoje no jogo entre a nossa Seleção Sub-23 e a sua similar de Marrocos, foi apresentada uma reclamação formal ao Comitê Disciplinar da FIFA para que sejam tomadas as medidas regulamentares necessárias para um evento de tamanha gravidade”, disse a AFA.

“É imprescindível garantir a segurança dos protagonistas para o desenvolvimento pacífico deste belo esporte que é o futebol e desde a Casa Mãe do Futebol Argentino faremos o que for necessário para que isso aconteça”, completou.

Antes, Javier Mascherano já havia alertado para a falta de segurança. O treinador denunciou que seus jogadores foram furtados durante uma sessão de treino em Paris. Procurado pela reportagem do Estadão, o Comitê Olímpico Internacional (COI) ainda não se manifestou sobre o caso.

“Entraram no treinamento e nos roubaram. Levaram um relógio de Thiago Almada, anéis… em um treino. Não quisemos dizer nada depois do treinamento”, disse Mascherano ao atender a imprensa presente no local.

Com a derrota para Marrocos, a Argentina terminou a primeira rodada na 3ª colocação do Grupo B e vai buscar a reabilitação no sábado, 27, contra o Iraque, que ganhou da Ucrânia na estreia.

Sair da versão mobile