Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Operário-PR vence o Amazonas e se reabilita na Série B do Campeonato Brasileiro


Por Agência Estado Publicado 03/06/2024 às 23h14
Ouvir: 00:00
operarioferroviario_1717463315_3382649919817559263_1805704278-1
Foto: Instagram/André Jonsson

Após cinco partidas, o Operário-PR voltou a comemorar uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. No estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), o time paranaense venceu o Amazonas pelo placar mínimo de 1 a 0, nesta segunda-feira, pela oitava rodada. Na reta final, o time manauara ainda perdeu um pênalti.

A última vitória do Operário foi na segunda rodada, sobre o Ituano, por 2 a 0. De lá para cá, foram quatro empates e uma derrota. Com o gol de Rodrigo Rodrigues, o time chegou a 12 pontos, em sétimo lugar. Já o Amazonas é o 15º, com oito pontos.

O duelo começou morno. Com as equipes se estudando bastante e não se expondo na parte defensiva. Os donos da casa tinham uma leve superioridade na posse de bola e arriscavam mais ao gol adversário, porém, sem muita precisão.

Sem muita criatividade, o Amazonas era tímido em campo e pouco frequentou a área adversária. Na reta final, o Operário colocou o pé na forma e abriu o marcador. Rodrigo Rodrigues recebeu na direita, partiu para cima da marcação e bateu cruzado, aos 34 minutos.

Na segunda etapa, o jogo seguiu com baixa produtividade. O Operário seguia melhor, mas sem conseguir chegar perto de ampliar o marcador. O time manauara não mudou a postura e sequer esboçou uma reação. Nem mesmo a entrada de Jô, forte no jogo aéreo, mudou algo.

Quando o duelo parecia que não teria mais emoções, aos 37 minutos, o VAR denunciou um pênalti para o Amazonas, após toque de mão de Índio. Na cobrança, Diego Torres carimbou a trave, para alívio dos donos da casa.

Na próxima rodada, o Operário visita o Guarani, no sábado, às 17h00, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP). No mesmo dia e horário, o Amazonas recebe o Brusque, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM).

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO-PR 1 X 0 AMAZONAS

OPERÁRIO – Rafael Santos; Ocampos (Pacheco), Joseph, Willian Machado e Pará; Jacy, Rodrigo Lindoso (Índio) e Pedro Lucas (Ronald); Rodrigo Rodrigues (Marco Antônio), Daniel e Maxwell (Gui Pira). Técnico: Rafael Guanaes.

AMAZONAS – Marcão; Ezequiel, Alvariño, Diogo Silva e Fabiano; Wendell (Jorge Jiménez), Guilherme Xavier (Ênio) e Diego Torres (Matheus Melo); Matheusinho (Igor Bolt), Sassá (Jô) e Matheus Serafim. Técnico: Rafael Lacerda.

GOLS – Rodrigo Rodrigues, aos 34 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Jacy, Joseph e Índio (Operário); Ezequiel e Diogo Silva (Amazonas).

ÁRBITRO – Bruno Mota Correia (RJ).

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).

As informações são da Agência Estado

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Carlomagno diz que proibiu cessão de camarote do São Paulo e nega ter recebido dinheiro


Marcio Carlomagno, superintendente geral do São Paulo, citado em um áudio que revelou esquema de comercialização clandestina de camarote do…


Marcio Carlomagno, superintendente geral do São Paulo, citado em um áudio que revelou esquema de comercialização clandestina de camarote do…

Esportes

‘Flamengo é maior que o Real Madrid’, diz Saúl ao citar títulos, torcida e adaptação ao Brasil


Às vésperas da final da Copa Intercontinental contra o Paris Saint-Germain, o espanhol Saúl Ñiguéz, comentou sobre como tem sido…


Às vésperas da final da Copa Intercontinental contra o Paris Saint-Germain, o espanhol Saúl Ñiguéz, comentou sobre como tem sido…

Esportes

Duílio é denunciado pelo MP por apropriação indébita em caso dos cartões do Corinthians


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians entre 2021 e 2023, pelo crime…


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians entre 2021 e 2023, pelo crime…