Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de dezembro de 2025

Organização da Orlando Cup critica o Santos por desistir do torneio e cita multa contratual


Por Agência Estado Publicado 28/12/2024 às 13h10
Ouvir: 00:00

O Santos se tornou alvo de crítica por parte da organização do torneio Orlando Cup – Pró Series após o clube divulgar a sua desistência em participar da competição, que ocorrerá na Flórida, nos Estados Unidos, no começo de janeiro. O anúncio foi feito nesta sexta-feira. Por meio de nota, os organizadores afirmaram cumprir todas as exigências pedidas e salientou que um vínculo havia sido firmado.

“É importante destacar que há um contrato firmado entre as partes com cláusulas de multa rescisória. No entanto, o prejuízo causado pela desistência vai além do valor financeiro estipulado, afetando a credibilidade e a percepção do comprometimento no mercado do futebol”, diz parte do trecho da nota.

No comunicado, a organização informou que um acordo havia sido feito e que várias reuniões foram realizadas para ajustar detalhes visando a execução da competição.

“O Santos foi convidado em agosto e aceitou prontamente o convite para participar do Orlando Cup – Pro Series. Desde então, participamos de diversas reuniões e atendemos a todas as demandas apresentadas. Todas as solicitações foram atendidas, incluindo reservas em hotéis escolhidos pelo clube e a compra das passagens aéreas”.

Por fim, a nota informa os prejuízos que foram causados pela decisão do Santos de não mais participar do torneio em janeiro. “Essa é uma organização que demanda meses de planejamento e dedicação, não sendo algo que se construa em poucos dias ou semanas. Estamos organizando o evento desde julho em conjunto com patrocinadores, emissoras e na estruturação logística de três equipes envolvidas”, diz o texto.

Nesta sexta-feira, o Santos anunciou que desistiu de disputar o Orlando Cup Pro Series, torneio amistoso, por causa da “redução da qualidade técnica” do evento após a troca de um dos times participantes. A mudança foi a saída do colombiano Atlético Nacional para a entrada do local Miami United. Outra situação que incomodou o Santos foi a ausência de transmissão do evento para o Brasil tanto pela TV quanto por streaming.

O clube paulista também alegou que a participação perdeu o sentido na avaliação da nova comissão técnica do time. O Santos contratou nesta semana o português Pedro Caixinha, que começou seu trabalho na quinta-feira.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Sem renovar contrato, Botafogo se despede do meia Eduardo


O Botafogo se despediu do meia Eduardo neste sábado. Em post nas redes sociais, o clube carioca exaltou a contribuição…


O Botafogo se despediu do meia Eduardo neste sábado. Em post nas redes sociais, o clube carioca exaltou a contribuição…

Esportes

Mais confiante, Norris diz ter ‘o que é necessário’ para brigar pelo título da F-1 em 2025


Vice-campeão mundial na temporada 2024 da Fórmula 1, Lando Norris não se deixou abater pela perda do título. O piloto…


Vice-campeão mundial na temporada 2024 da Fórmula 1, Lando Norris não se deixou abater pela perda do título. O piloto…