Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Organização do ‘Paraná Running’ apura fraudes na Etapa ‘Pop’


Por Redação GMC Online Publicado 13/02/2020 às 18h35 Atualizado 24/02/2023 às 00h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A organização da Paraná Running está apurando denúncias de fraude na Etapa Pop, realizada no dia 1 de fevereiro, em Maringá. As empresas organizadoras receberam diversas ligações de corredores que foram prejudicados em relação aos resultados. De acordo com as denúncias, participantes correram o percurso utilizando numerais de peito e chips de terceiros, registrando um tempo não correspondente ao atleta inscrito. Alguns casos de fraude já foram confirmados e a organização está tomando as providências e atitudes judiciais cabíveis para solucionar os casos.

“Estamos dando este alerta para a pessoa que faz isso e que, talvez, não enxergue as consequências desse ato. Pegar o número de peito de outra pessoa para correr afeta toda a organização da prova e modifica os resultados, podendo até tirar do pódio pessoas que deveriam, de fato, estar lá”, diz o diretor da VQV Eventos, Michael Tamura, organizador da prova. A organização da Paraná Running repudia todos os casos de fraude cometidos na Etapa Pop e informa que, nas próximas etapas, atitudes mais rigorosas serão tomadas em casos como esses.

Outra situação constatada e que também será combatida são os corredores “pipoca” — aquela pessoa não inscrita na prova, sem numeral de peito, que mesmo sem pagar inscrição acaba usufruindo de toda a estrutura montada para a corrida (organização, segurança, equipe de apoio, música, água etc), além de ocupar o espaço de quem está devidamente inscrito. “Seremos mais enérgicos em relação a esse público”, diz Tamura.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

John Textor tentou tirar Abel Ferreira do Palmeiras, mas ouviu ‘não’ do treinador


John Textor confessou ter tentado tirar Abel Ferreira do Palmeiras. O objetivo, porém, não era levar o técnico português para…


John Textor confessou ter tentado tirar Abel Ferreira do Palmeiras. O objetivo, porém, não era levar o técnico português para…

Esportes

Thiago Silva deixará o Chelsea e já pode assinar pré-contrato com novo clube


O Chelsea anunciou a saída de Thiago Silva ao final da temporada europeia, em junho. O zagueiro de 39 anos…


O Chelsea anunciou a saída de Thiago Silva ao final da temporada europeia, em junho. O zagueiro de 39 anos…