Coritiba: Alef Manga vira réu da Operação Penalidade Máxima

O atacante Alef Manga, do Coritiba, se tornou réu da Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás, que investiga esquema de apostas no futebol brasileiro. O atleta coxa-branca e mais seis jogadores haviam sido denunciados na semana passada sob acusação de envolvimento com grupo de apostadores. Além deles, mais sete pessoas acusadas também vão ter que responder pela suposta manipulação de resultados. O GE apurou a informação incialmente.

O juiz Alessandro Pereira Pacheco, da 2ª Vara de Repressão ao Crime Organizado e Lavagem de Capitais, aceitou a denúncia do MP-GO. Além de Manga, Jesús Trindade e Thonny Anderson, ex-Coritiba, e Pedrinho, ex-Athletico, também se tornaram réus da investigação. Dadá Belmonte (América-MG), Igor Cariús (Sport) e Sidcley (Dínamo Kiev) completam a lista de atletas acusados.
Entre os réus que não são jogadores estão Bruno Lopez, apontado como o chefe da quadrilha de apostadores e que se encontra preso, e o empresário Cleber Vinicius Rocha Antunes, mais conhecido como Clebinho Fera. Todos os citados terão que responder pelos supostos delitos, descritos nos artigos 198 e 199 da nova Lei Geral do Esporte. As penas possíveis são de dois a seis anos de reclusão, além de multa.
Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.