Fechar

+ Esportes

Parapan

Ouro e prata! Gêmeas da natação de Maringá fazem dobradinha

Publicado por Chrystian Iglecias, 14:00 - 26 de August de 2019

Bloco de Imagem

É MARINGÁ! Foto: Divulgação/Juegos Parapanamericanos

Este domingo (25) já pode ser considerado um dia histórico na história do esporte maringaense. Com um roteiro hollywoodiano, as irmãs gêmeas Débora e Beatriz Carneiro, 21, da natação paralímpica, fizeram uma dobradinha brasileira no pódio dos 100m peito do Parapan de Lima, no Peru.


Na categoria S-14, para nadadores com deficiência intelectual, as jovens escreveram um belo capítulo na história dos Jogos Parapan-Americanos ao confirmar o favoritismo na prova que é a especialidade delas. Débora, com a marca de 1min16s33, estabeleceu um novo recorde no Parapan e ficou com o ouro. Beatriz, com 1min17s11, ganhou a prata.


As gêmeas da Cidade Canção encantaram a todos com o clima "good vibes" que trazem consigo. Divertidas e entrosadas, Débora e Beatriz não se contiveram e externaram a alegria indescritível de estarem juntas num pódio da grande festa do esporte paralímpico continental. Logo no primeiro Parapan, elas fazem história e ainda disputarão mais três provas: os 100m borboleta, os 200m medley e os 200m estilo livre.


Nas redes sociais, o pai das gêmeas, Eraldo Volpato Carneiro, ortodontista maringaense, fez uma publicação parabenizando a conquista das filhas. Antes, durante e depois da prova, ele e a esposa Mônica eram captados diversas vezes pelas câmeras da transmissão de TV dos Jogos.



"Domingo, 25/08/2019, será um dia inesquecível. Vivemos muitas emoções, um dia em que Débora e Beatriz mostraram que todas as deficiências podem ser superadas e que com dedicação e muito trabalho, transformadas em eficiência. Valeu, filhas! Eu amo vocês!", publicou Eraldo.



Competidoras da União Metropolitana Paradesportiva Maringaense (UMVP), Débora e Beatriz são treinadas pelo também maringaense André Yamazaki. 

Bloco de Imagem

As irmãs se abraçam após a conquista das medalhas nos 100m peito. Foto: Divulgação/Juegos Parapanamericanos

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo