Fechar

+ Esportes

Amanda Kunkel

Jovem maringaense esbanja talento no ciclismo e sonha alto

Publicado por Chrystian Iglecias, 13:00 - 07 de Fevereiro de 2019

Bloco de Imagem

Foto: reprodução/Facebook

"Meu principal objetivo é ir um dia para uma Olimpíada e ser Top-10". A frase é da jovem Amanda Kunkel, de 17 anos. Ela é maringaense, coleciona medalhas no ciclismo e é atleta do Clube Maringaense de Ciclismo.


Em contato com o portal GMC Online, Amanda relatou que começou no Ciclismo no fim de 2014.



"Meu pai já pedalava há um tempo, então um dia eu pedi para ir com ele numa trilha e ele deixou. A partir deste dia, eu decidi que queria continuar treinando para poder competir", disse.



Amanda Kunkel participa de campeonatos brasileiros e paranaenses desde 2015, sendo que já disputou campeonatos sul-americanos e mundiais. Tricampeã brasileira de ciclismo de estrada e detentora de 20 medalhas de ouro de campeonatos brasileiros de pista, Amanda Kunkel chegou a ser eleita duas vezes pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) a melhor atleta dos jogos escolares (2015 e 2017).


Ela cita que suas inspirações são: Ana Paula Casseta e Flavia Paparella (Cicislimo de Estrada); Gideoni Monteiro e Ricardo Dalamaria (Ciclismo de Pista); e Raiza Goulão (Mountain-Bike). 


 

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Facebook

Recentemente, Amanda firmou acordo com o Time Raiza Goulão Audax, para disputar algumas provas. Ela ainda treina e faz parte do Clube Maringaense de Ciclismo. O treinador Carlos Roberto Martinelli exalta o talento da atleta.



"A Amanda é uma menina com um potencial fantástico. Acabamos descobrindo ela em competições regionais de Mountain Bike. Com 13 para 14 anos, ela se juntou ao nosso time. Agora ela está nesta transição de juniores para adulto. Já tem corrido algumas provas em categorias acima da dela para poder se adaptar à categoria adulta. Já tem experiência internacional. Temos boas expectativas sobre ela", elogiou.



 

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo