Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Palmeiras perde do Cruzeiro e deixa a ponta do Brasileiro em adeus melancólico antes do Mundial


Por Agência Estado Publicado 01/06/2025 às 21h35
Ouvir: 00:00

O Palmeiras perdeu fora de casa pela primeira vez em 2025. A derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, significou também a perda da liderança. O time alviverde teve uma despedida melancólica antes do Mundial de Clubes e foi ultrapassado por Flamengo, que assume a ponta, Red Bull Bragantino e os próprios cruzeirenses.

O resultado foi construído de maneira expressa. Com três minutos, Kaio Jorge marcou duas vezes, ambas em jogadas de bola parada. Quando os palmeirenses “entraram no jogo”, a desvantagem já estava estabelecida.

O Palmeiras agora não joga pelo Brasileirão até o retorno do Mundial. A delegação alviverde viaja para os Estados Unidos no dia 9. A estreia será dia 15, contra o Porto. Já o Cruzeiro volta a campo dia 12, contra o Vitória, em Salvador.

Um Mineirão lotado empurrou o time da casa já no apito inicial. Wanderson descolou escanteio, cobrado por William. Kaiki desviou, e Kaio Jorge apenas empurrou de cabeça para abrir o placar.

A blitz cruzeirense continuou, com mais um gol do centroavante, novamente em cruzamento na bola parada, desta vez em falta na lateral. Christian finalizou, a bola desviou em Jonathan Jesus e caiu para Kaio Jorge. “Chamando” o gol, ele esticou a perna e tirou de Weverton.

Somente então o Palmeiras desenvolveu algo, mas sofreu muito com a marcação alta do Cruzeiro. A “pilha” pelo placar adverso levou os palmeirenses a reclamarem muito das decisões do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima.

O Palmeiras passou a dominar as ações, mas ainda não conseguia levar perigo ao gol de Cássio. O Cruzeiro “entregou” a bola para o adversário e passou a priorizar a defesa.

Apenas aos 43 minutos, o Palmeiras fez Cássio trabalhar. Piquerez, de longe, finalizou para defesa do goleiro. A pressão palmeirense cresceu nos minutos finais da primeira etapa, invertendo a lógica do começo do jogo, mas não o suficiente para descontar no placar.

Abel Ferreira voltou do intervalo com intenção de aumentar a presença ofensiva. Para isso, sacou Veiga e promoveu a entrada de Paulinho. Além disso, trocou Flaco por Vitor Roque.

A estratégia deu certo, mas o Cruzeiro “estacionou o ônibus” e não permitiu que os palmeirenses se aproximassem do gol. A postura defensiva não impediu que os cruzeirenses buscassem escapadas em contra-ataque nos erros do Palmeiras.

Allan conseguiu diminuir o placar, aos 41 minutos do segundo tempo. A bola chegou ao atacante pelo lado direito, já dentro da área. O camisa 40 bateu colocado e tirou de Cássio.

O gol colocou fogo na partida, enquanto o Cruzeiro tentava apenas administrar o placar. O Palmeiras passou a acreditar no empate e se lançou ainda mais ao ataque. Os donos da casa, contudo, resistiram.

Estêvão, que se despediu do Allianz Parque com uma goleada de 6 a 0 sobre o Sporting Cristal, dá adeus ao Brasileirão com um resultado negativo. Mais do que isso, Kaiki Bruno se deu melhor no duelo individual contra a joia palmeirense durante todo o jogo.

O garoto joga o Mundial pelo Palmeiras e, depois, vai para a Inglaterra, onde vestirá a camisa do Chelsea.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 PALMEIRAS

CRUZEIRO – Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Marquinhos); Wanderson (Eduardo) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.

PALMEIRAS – Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos (Lucas Evangelista) e Raphael Veiga (Paulinho); Estêvão, Maurício (Allan) e Flaco López (Vitor Roque). Técnico: Abel Ferreira.

GOLS – Kaio Jorge, a um e aos três minutos do primeiro tempo; Allan, aos 41 minutos do segundo.

CARTÕES AMARELOS – Kaiki Bruno, Christian e Eduardo (Cruzeiro) e Richard Ríos, Estêvão e Vitor Roque (Palmeiras).

ÁRBITRO – Rodrigo José Pereira de Lima (PE).

PÚBLICO – 57.747 pagantes.

RENDA – R$ 3.230.728,50.

LOCAL – Mineirão, em Belo Horizonte.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Lucas e Calleri lamentam lesões em ano turbulento no São Paulo e projetam: ‘Futebol dá voltas’


Após o fim da temporada do São Paulo, os atacantes Lucas e Jonathan Calleri usaram as redes sociais nesta segunda-feira…


Após o fim da temporada do São Paulo, os atacantes Lucas e Jonathan Calleri usaram as redes sociais nesta segunda-feira…

Esportes

Neymar faz desabafo após jogar lesionado e evitar queda do Santos para Série B: ‘Foi no limite’


Neymar desabafou em uma postagem feita nas redes sociais após o Santos se livrar do rebaixamento para a Série B…


Neymar desabafou em uma postagem feita nas redes sociais após o Santos se livrar do rebaixamento para a Série B…

Esportes

Mike Tyson anuncia África como local para a luta de exibição com Floyd Mayweather em março


Três meses após anunciar em suas redes sociais que vai realizar uma luta exibição com Floyd Mayweather em 2026, o…


Três meses após anunciar em suas redes sociais que vai realizar uma luta exibição com Floyd Mayweather em 2026, o…