Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Palmeiras tem início implacável, derrota o Bolívar e garante liderança geral da Libertadores


Por Agência Estado Publicado 15/05/2025 às 21h08
Ouvir: 00:00

O Palmeiras soube dosar sua energia para sair de campo nesta quinta-feira com mais uma vitória pela Copa Libertadores. O time alviverde não deu muitas chances ao Bolívar e liquidou a fatura com seis minutos de jogo no Allianz Parque. O triunfo por 2 a 0 garante aos comandados de Abel Ferreira o posto de melhor time da fase de grupos do torneio continental, o que permite ao time decidir todos os mata-matas em casa até a semifinal, caso lá chegue.

Com tamanha vontade entre o apito inicial e o sexto minuto de partida, o Palmeiras gerou a expectativa de uma goleada. Abel levou a campo um time bastante modificado e, depois que a vantagem foi estabelecida, o time colocou o pé no freio, criou menos oportunidades, levou alguns sustos, mas fez o suficiente para manter o aproveitamento em 100%.

O jogo foi tão tranquilo em termos de comportamento dos atletas que o árbitro sequer aplicou cartões amarelos. No entanto, a arbitragem foi protagonista em longos minutos aguardando decisões do VAR que poderiam alterar o placar.

O próximo jogo do Palmeiras na Libertadores acontece apenas no dia 28, às 21h30, no Allianz Parque. O adversário será o Sporting Cristal. Mas equipe alviverde volta a campo pelo Brasileirão já no próximo domingo para defender a liderança. A partida está agendada para 18h30, no Estádio Municipal Cicero De Souza Marques, diante do Red Bull Bragantino.

O Palmeiras não deu sossego ao Bolívar. Buscando ataque a todo instante, o time alviverde ditou o ritmo da partida desde os primeiros toques e, logo aos seis minutos, inaugurou o marcador. Após cobrança de escanteio, Piquerez cruzou na medida para o zagueiro Murilo cabecear e balançar as redes do time de La Paz.

Quando o Bolívar tentou partir para o ataque, o Palmeiras mostrou força também no contragolpe. Mauricio conduziu jogada em velocidade pela direita, aos 12, tocou para o meio da área e Facundo Torres empurrou para o gol vazio.

Com o placar favorável, o Palmeiras relaxou em campo e baixou suas linhas. O Bolívar começou a trocar passes no campo de ataque e buscar o desconto no placar. Weverton teve de trabalhar algumas vezes. Apesar do ímpeto boliviano, o placar continuou favorável aos donos da casa.

O Palmeiras retornou ao segundo tempo propondo mais o jogo e acelerando alguns lances. O time alviverde chegou a balançar as redes, mas a jogada foi anulada pela arbitragem. O Bolívar também teve um gol anulado após cobrança de falta por impedimento.

Já na reta final do jogo, a partida ficou paralisada por mais de cinco minutos enquanto o VAR verificava a possibilidade de a bola ter tocado na mão de Bruno Fuchs na grande área em lance de ataque do Bolívar. Apesar de tanta demora, o árbitro sequer foi ao monitor e mandou o jogo seguir, sem a marcação de pênalti.

O lance arrefeceu os ânimos do duelo e deixou o Palmeiras mais confortável. Nos minutos finais, a equipe alviverde criou boas chances e arriscou finalizações, que um pouco mais de capricho, poderiam ter levado a um triunfo mais folgado no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 BOLÍVAR

PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha, Bruno Fuchs, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Emi Martínez, Richard Ríos e Mauricio (Raphael Veiga); Felipe Anderson (Mayke), Vitor Roque (Flaco López) e Facundo Torres (Luighi). Técnico: Abel Ferreira.

BOLÍVAR – Cordano; Yomar Rocha, Torrén, Rubén Ramírez (Quinteros) e José Sagredo; Robson Matheus, Justiniano e Jhon Velásquez (Bruno Sávio); Melgar (Dorny Romero), Fábio Gomes e Patito Rodríguez. Técnico: Flavio Robatto.

GOLS – Murilo, aos 6, Facundo Torres, aos 12 minutos do 1º tempo.

ÁRBITRO – Maximiliano Ramírez (ARG).

PÚBLICO – 28.381 presentes.

RENDA – R$ 2.358.169,80.

LOCAL – Allianz Parque.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Camarote do São Paulo: MP é acionado para investigar caso de venda ilegal de espaço no MorumBis


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…

Esportes

Barcelona sofre diante de rival da 3ª Divisão, mas se classifica para as oitavas na Copa do Rei


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…

Esportes

Empresário não garante permanência de Luciano no São Paulo: ‘Vamos ter uma briga boa’


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…