Pedro passa por cirurgia e Flamengo corre para ter Arrascaeta nas quartas da Libertadores


Por Agência Estado

O Flamengo continua sofrendo com os desfalques de peso. Já sem utilizar De la Cruz, viu o artilheiro Pedro passar por cirurgia nesta sexta-feira – recebe alta no sábado – e corre contra o tempo para deixar Arrascaeta em condições de encarar o Peñarol, em mata-matas nas próximas quintas-feiras.

Desfalque certo para o restante da temporada após se contundir em um treino da seleção brasileira, Pedro passou por cirurgia nesta sexta-feira, no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro – reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

O Flamengo revelou que o processo foi bem-sucedido e o atacante já receberá alta neste sábado, iniciando o longo período de ao menos oito meses de reabilitação. “Em breve daremos mais detalhes dos próximos passos da recuperação do jogador”, completou sua nota oficial o clube.

Enquanto Pedro se recupera, Gabigol deve ser o substituto, apesar de a diretoria admitir que “é pouco provável” a renovação do jogador, com contrato apenas até o fim do ano. Marcos Braz, no entanto, diz que o centroavante é profissional e saberá cumprir seu papel em campo.

No caso de Arrascaeta, autor do gol da classificação às semifinais da Copa do Brasil, com 1 a 0 sobre o Bahia no Maracanã, nesta quinta-feira, o clube tenta mostrar que a antecipação para escalá-lo não custará caro.

O uruguaio deixou o campo mais uma vez sentindo as dores musculares que o afastaram por semanas dos campos. O clube aposta apenas em um cansaço muscular. Arrascaeta havia admitido que nao está 100%, mas que era necessário atuar para “ajudar.” Nesta sexta ele chegou sorrindo ao treino, com, uma legenda mostrando que está se hidratando em sem falar de lesão.

Sair da versão mobile