Piloto maringaense Felipe Drugovich volta às pistas da Formula 1
O piloto maringaense Felipe Drugovich voltará às pistas da Fórmula 1. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, 29, nas redes sociais. “Mal posso esperar para voltar ao volante do AMR23″, disse o piloto – veja o post abaixo. O piloto e a equipe britânica Aston Martin anunciaram que o campeão da F2 em 2022 vai assumir o carro de Lance Stroll para o primeiro treino livre do GP da Itália do próximo fim de semana, em Monza.
Ao divulgar o anúncio, o site especializado Grande Prêmio destacou que é a segunda vez que Drugovich vai participar de um treino livre da Fórmula 1 desde que foi anunciado como membro do programa de desenvolvimento da Aston Martin, no fim do ano passado. A estreia foi no TL1 do GP de Abu Dhabi de 2022. Portanto, é a estreia dele em fins de semana de corrida neste 2023.
LEIA TAMBÉM – Quem é Felipe Drugovich e por que ele é a maior esperança do Brasil na Fórmula 1
Pré-temporada
Conforme destacado pelo Grande Prêmio, Não será a primeira vez que Drugovich vai guiar o AMR23, carro da Aston Martin na atual temporada. O piloto maringaense esteve no carro durante dois dos três dias de testes coletivos de pré-temporada, quando dividiu o carro com Fernando Alonso. Stroll sofreu um acidente dias antes enquanto andava de bicicleta e precisou passar por cirurgia. Lance era dúvida para o GP do Bahrein, mas conseguiu se recuperar. A Aston Martin ainda deu quilometragem para Drugovich com carros mais antigos na Áustria.
Futuro
O futuro de Drugovich, conforme o Grande Prêmio, é causa de discussão no mundo do esporte a motor. Além de reserva da Aston Martin, o piloto levanta interesse da Alfa Romeo para 2024, já que a equipe não está decidida sobre o futuro de Guanyu Zhou.
Além disso, Drugovich está cotado para estrear na Fórmula E, onde testou e foi bem ao longo de 2023. A Andretti, campeã no Campeonato de Pilotos dos bólidos elétricos, admitiu interesse no brasileiro, enquanto a Maserati, pela qual testou, ainda aparece como possibilidade, uma vez que não confirmou a dupla de pilotos para 2024. Felipe já admitiu que, caso não tenha vaga de titular na F1, gostaria de seguir como reserva da Aston Martin ao mesmo tempo que disputa a temporada da Fórmula E.
Veja o post em que o piloto maringaense anuncia o retorno à Formula 1
Com informações do Grande Prêmio.