16 de fevereiro de 2025

Polícia alemã prende torcedores antes de Stuttgart x PSG, pela Liga dos Campeões


Por Agência Estado Publicado 29/01/2025 às 10h00
Ouvir: 02:32
criminoso-algemado_53876-139638
Foto: Ilustrativa/Freepik

A polícia da cidade alemã de Stuttgart efetuou uma série de prisões nesta quarta-feira, horas antes do início da rodada final da primeira fase da Liga dos Campeões. O time da casa vai enfrentar a partir das 17 horas (de Brasília) o Paris Saint-Germain, que corre o risco de ser eliminado antes mesmo do mata-mata.

“No período que antecedeu o jogo, ficou claro que ‘hooligans’ alemães e franceses de ambos os clubes queriam usar o último jogo da rodada preliminar da Liga dos Campeões como uma oportunidade para buscar confrontos sérios fora do estádio”, disse a polícia de Stuttgart em comunicado.

De acordo com a polícia, 59 torcedores franceses foram presos, o que “evitará tumultos graves”, enquanto 47 “torcedores de alto risco do Stuttgart” também foram proibidos de comparecer ao jogo. Os torcedores franceses permanecerão sob custódia até a manhã de quinta-feira.

A polícia alemã explicou que vinha monitorando a situação de diversos torcedores nos últimos dias. “A fim de evitar o encontro iminente desses torcedores em busca de violência, a polícia realizou verificações direcionadas (…) em vários ‘hooligans’ franceses a partir da tarde de terça-feira”, disse a polícia, que afirmou estar trabalhando em cooperação com os colegas parisienses.

“Qualquer pessoa que viaje para Stuttgart para cometer crimes violentos fora do campo será retirada do jogo”, disse um dos chefes da polícia de Stuttgart, Carsten Höfler.

A polícia disse que os torcedores do PSG, incluindo os líderes, viajaram para Stuttgart sem ingressos, e que os torcedores do Stuttgart – com a ajuda de torcedores de “alto risco” do clube francês Saint-Étienne – estavam procurando os torcedores visitantes.

A polícia local encontrou “hooligans franceses” na principal estação de trem de Stuttgart e em vários hotéis, onde as buscas encontraram “material de disfarce, entre outras coisas”. Alguns dos torcedores do Stuttgart que foram banidos do jogo e do centro da cidade estavam portando armas, segundo a polícia.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

João Fonseca mostra humildade após faturar novo título: ‘Meu sonho é só jogar tênis’


Fazer história já virou rotina para João Fonseca, que continua a surpreender o mundo do tênis realizando seu sonho de…


Fazer história já virou rotina para João Fonseca, que continua a surpreender o mundo do tênis realizando seu sonho de…

Esportes

Inter perde da Juventus e deixa escapar a chance de assumir a liderança do Italiano


Segunda maior vencedora do Campeonato Italiano, com 20 troféus – a Juventus tem 36 – e atual detentora do escudetto,…


Segunda maior vencedora do Campeonato Italiano, com 20 troféus – a Juventus tem 36 – e atual detentora do escudetto,…