Polícia investiga morte da ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica Walewska


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online

A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte da ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica Walewska Oliveira, de 43 anos. De acordo com o registro da ocorrência, ela teria caído do 17º andar do prédio em que morava em Cerqueira César, bairro nobre da região central da capital, na tarde dessa quinta-feira (21/9). O corpo foi encontrado por volta das 18h30.

Walewska. Foto: Reprodução/Instagram

O caso foi registrado como “morte suspeita” no 78º Distrito Policial de São Paulo, nos Jardins. A polícia analisa câmeras de segurança do prédio para entender o que aconteceu nas horas que antecederam a morte de Walewska.

Segundo testemunhas, a ex-jogadora teria caído do salão de festas do prédio. O marido dela estaria no apartamento do casal, em outro andar do edifício, no momento da tragédia.

Ouvido pela polícia, o marido de Walewska, Ricardo Alexandre Mendes, contou que o casal enfrentava uma crise no casamento de 20 anos. Ele disse que, nessa quinta-feira, voltou do trabalho às 17h30 e não encontrou a mulher em casa. Em seguida, foi se deitar e, por volta de 18h30, foi acordado por funcionários do prédio, que informaram ter havido um “acidente”.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Sair da versão mobile