Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de novembro de 2024

Ponte Preta perde de virada para o Paysandu e se complica na luta contra o rebaixamento


Por Agência Estado Publicado 05/11/2024 às 00h12
Ouvir: 00:00
image
Foto: Reprodução

Em confronto direto contra o rebaixamento, a Ponte Preta complicou a sua situação ao perder de virada para o Paysandu por 2 a 1, nesta segunda-feira à noite, no estádio Moisés Lucarelli, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time campineiro abriu o placar com Matheus Silva no primeiro tempo, mas sofreu a virada com gols de Borassi e Esli García para o Paysandu. A expulsão de Gabriel Risso, aos seis minutos do segundo tempo, após um pisão em Paulinho Boia, prejudicou o time paulista.

Com a derrota, a Ponte Preta, em fase instável na competição, permanece próxima da zona de rebaixamento em 16ª lugar, com 38 pontos, apenas um a mais que o CRB, com 37. O Paysandu, por outro lado, chega aos 43 pontos e respira mais aliviado na luta contra a degola, além de encerrar um jejum de quatro meses sem vencer como visitante.

O jogo começou intenso, com o Paysandu dominando as ações iniciais, liderado pelo meia Robinho. A Ponte Preta, que entrou em campo com uma estratégia focada no contra-ataque, conseguiu equilibrar a partida. Logo no começo, o time campineiro quase abriu o placar, mas Gabriel Novaes perdeu uma chance clara após um ótimo lançamento de Elvis, finalizando de frente para o goleiro Matheus Nogueira.

Aos poucos, a Ponte Preta se impôs e, aos 31 minutos, conseguiu marcar: após um cruzamento de Luiz Felipe pela direita, Matheus Silva cabeceou firme no canto esquerdo do goleiro do Paysandu, abrindo o placar.

A resposta do time paraense foi rápida e o empate aconteceu cinco minutos depois. O lateral-esquerdo Bryan Borges chutou de fora da área após um rebote, e o atacante Borassi se antecipou, desviando a bola para o fundo das redes, tirando do alcance do goleiro Pedro Rocha.

A Ponte Preta voltou para o segundo tempo determinada a buscar a vitória, realizando três substituições. No entanto, logo aos seis minutos, Gabriel Risso foi expulso após um pisão no calcanhar de Paulinho Boia, prejudicando a estratégia do time.

Com um a menos, a Ponte se retraiu e permitiu que o Paysandu controlasse a posse de bola, embora o time paraense enfrentasse dificuldades para superar a defesa adversária, devido à baixa qualidade técnica. O visitante se tornou mais agressivo com a entrada do venezuelano Esli García, que, aos 35 minutos, marcou o gol da vitória.

Em jogada pelo meio da área, Borasi encontrou Esli livre, e ele finalizou com força. A bola passou pelo meio das mãos do goleiro Pedro Rocha, decretando o placar final: 2 a 1. Os últimos minutos foram de desespero dos jogadores da Ponte Preta, muito vaiados no final do jogo pelo pequeno público presente ao Majestoso.

A Ponte Preta enfrenta o Vila Nova na próxima segunda-feira (11), às 18h30, em Goiânia (GO), pela antepenúltima rodada da Série B. Já o Paysandu joga no mesmo dia contra o Brusque, às 21h, no estádio da Curuzu, em Belém (PA).

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 1 X 2 PAYSANDU

PONTE PRETA – Pedro Rocha; Luiz Felipe (Igor Inocêncio), Mateus Silva (Haquín), Nilson Júnior e Gabriel Risso; Emerson Santos, Castro e Elvis (Heitor Roca); Iago Dias (Dodô), Renato (Everton Brito) e Gabriel Novaes. Técnico: Nenê Santana (interino).

PAYSANDU – Matheus Nogueira; Edilson (Kevyn), Wanderson, Lucas Maia e Bryan Borges; Luan Freitas (Leandro Vilela), João Vieira e Robinho (Netinho); Paulinho Bóia (Esli García), Borasi e Ruan Ribeiro (Nicolas). Técnico: Márcio Fernandes.

GOLS – Mateus Silva, aos 32, e Borassi, aos 37 minutos do primeiro tempo, Esli García, aos 35 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Iago Dias (Ponte Preta); Lucas Maia (Paysandu).

CARTÃO VERMELHO – Gabriel Risso (Ponte Preta).

ÁRBITRO – Rodrigo José Pereira de Lima – FIFA (PE).

RENDA – R$ 64.050,00.

PÚBLICO – 3.088 total.

LOCAL – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Mercedes domina o primeiro treino livre do GP de Las Vegas de Fórmula 1


Nem Max Vertappen nem Lando Norris. O melhor tempo no primeiro treino do GP de Las Vegas, de Fórmula 1,…


Nem Max Vertappen nem Lando Norris. O melhor tempo no primeiro treino do GP de Las Vegas, de Fórmula 1,…

Esportes

Reunião com Allan Aal não empolga e Guarani começa a traçar ‘Plano B’


A diretoria do Guarani não se empolgou com a primeira reunião com o técnico Allan Aal sobre renovação de contrato….


A diretoria do Guarani não se empolgou com a primeira reunião com o técnico Allan Aal sobre renovação de contrato….

Esportes

Ronaldo confirma desejo de ser presidente da CBF: ‘Estou extremamente preparado’


Ronaldo Fenômeno não gostou, mas teve de responder sobre sua ambição em se tornar presidente da Confederação Brasileira de Futebol…


Ronaldo Fenômeno não gostou, mas teve de responder sobre sua ambição em se tornar presidente da Confederação Brasileira de Futebol…