Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Por que o Corinthians quer mudar o árbitro do VAR para o jogo contra o Palmeiras? Entenda


Por Agência Estado Publicado 04/08/2025 às 21h05
Ouvir: 00:00
corinthians-4
Foto: Reprodução/Instagram

O Corinthians prepara um ofício que será enviado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no qual solicita a troca do árbitro responsável pelo VAR na partida contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, na quarta-feira. O clube aponta um episódio envolvendo Caio Max Augusto Vieira no ano passado.

Em julho de 2024, o Corinthians já havia notificado a CBF, solicitando uma investigação contra o juiz. A notificação aconteceu um dia depois da atuação dele, também no VAR, em uma vitória corintiana sobre o Vitória, por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro.

O pedido, na época, foi motivado após acusações de Max Augusto ter feito comentários contra o Corinthians em seu canal na Twitch, plataforma de streaming atribuído ao árbitro e no qual ele transmitia partidas do jogo EA FC, o antigo FIFA.

O perfil juizfifaplayer, que foi vinculado ao profissional, fez um comentário em uma transmissão após ser questionado se já havia prejudicado o Corinthians. “Claro”, afirmou o perfil, complementando que o “timão tem que se f…”. A página na Twitch foi deletada. Em resposta aos seus seguidores, Max Augusto Vieira negou que o perfil fosse seu.

O Corinthians então solicitou que o juiz não fosse mais escalado para partidas do clube. A repercussão entre torcedores começou após a divulgação dos áudios do VAR na partida contra o Vitória. Torcedores corintianos reuniram lances polêmicos com Caio Max Augusto no apito em jogos do clube.

Na partida contra o Vitória, Caio Max Augusto Vieira sugeriu a expulsão do atacante Yuri Alberto após uma falta em um jogador rival, dizendo que o atleta usou “força excessiva” no lance. O juiz de campo Gustavo Ervino Bauermann, no entanto, discordou da recomendação e aplicou somente o cartão amarelo.

Corinthians e Palmeiras jogam por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, no Allianz Parque. No jogo de ida, os corintianos venceram por 1 a 0, em duelo marcado por reclamações sobre o pênalti marcado a favor do Corinthians, uma possível penalidade em Lucas Evangelista e o gol anulado de Maurício por impedimento.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Lucas e Calleri lamentam lesões em ano turbulento no São Paulo e projetam: ‘Futebol dá voltas’


Após o fim da temporada do São Paulo, os atacantes Lucas e Jonathan Calleri usaram as redes sociais nesta segunda-feira…


Após o fim da temporada do São Paulo, os atacantes Lucas e Jonathan Calleri usaram as redes sociais nesta segunda-feira…

Esportes

Neymar faz desabafo após jogar lesionado e evitar queda do Santos para Série B: ‘Foi no limite’


Neymar desabafou em uma postagem feita nas redes sociais após o Santos se livrar do rebaixamento para a Série B…


Neymar desabafou em uma postagem feita nas redes sociais após o Santos se livrar do rebaixamento para a Série B…

Esportes

Mike Tyson anuncia África como local para a luta de exibição com Floyd Mayweather em março


Três meses após anunciar em suas redes sociais que vai realizar uma luta exibição com Floyd Mayweather em 2026, o…


Três meses após anunciar em suas redes sociais que vai realizar uma luta exibição com Floyd Mayweather em 2026, o…