Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de novembro de 2024

Preocupado com desfalques do Corinthians, Ramón Díaz comanda treino no domingo


Por Agência Estado Publicado 17/11/2024 às 17h14
Ouvir: 00:00

Preocupado com os desfalques do Corinthians na retomada do Brasileirão, o técnico Ramón Díaz comandou treino neste domingo, sem dar folga ao elenco ao longo de todo o feriado. O treinador poderá ter até cinco baixas para a volta do campeonato, ao fim desta Data Fifa. O time paulista volta a campo na quarta-feira, às 11h, para enfrentar o Cruzeiro, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada.

O Corinthians vem treinando direto desde a última quarta-feira, dia 13, sem descanso nos últimos dias. O elenco ganhou folga de três dias após superar o Vitória, no dia 9. Com a estratégia de dar folga no início da Data Fifa, a comissão técnica aposta no embalo da equipe nos treinos desta semana para chegar em alto nível no feriado de quarta, quando jogará pela manhã.

Neste domingo, o grupo treinou normalmente no CT Dr. Joaquim Grava, com trabalho de força na academia, ativação física e atividade no gramado. Ramón Díaz comandou treinamento de passes e marcação pressão em espaços reduzidos e um enfrentamento com minigols como alvo. Os goleiros, além da academia, trabalharam com os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos.

Na volta do Brasileirão, o treinador já sabe que terá ao menos dois desfalques: os zagueiros Cacá, com dores na região lombar, e André Ramalho, com lesão muscular na coxa. A lista de baixas, porém, pode chegar a cinco, uma vez que dificilmente algum dos três convocados para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo poderão ser aproveitados no dia seguinte à rodada do torneio de seleções.

Félix Torres foi poupado pelo Equador na goleada por 4 a 0 sobre a Bolívia, mas deve ser titular, na terça-feira, diante da Colômbia. O volante José Martínez deixou o campo com dores do pé, após levar um pisão, no empate por 1 a 1 entre Venezuela e Brasil. Já Ángel Romero foi acionado pelo técnico Gustavo Alfaro no decorrer da vitória paraguaia por 2 a 1 sobre a Argentina e pode ir a campo nesta terça, contra a Bolívia.

Em compensação, o treinador terá reforços no setor defensivo. Matheuzinho e Hugo estão de volta após cumprirem suspensão no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória. Assim, Fagner e Matheus Bidu podem retornar ao banco de reservas.

O grupo volta a treinar nesta segunda-feira, pela manhã, no primeiro de mais dois dias de trabalho em preparação para a partida contra o Cruzeiro.

Sonhando com uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, o Corinthians soma 41 pontos no Brasileirão, na 11ª posição. Uma vitória sobre o Cruzeiro é fundamental para as pretensões do clube, já que o conjunto mineiro ocupa justamente o sétimo lugar na tabela, com 47 pontos, sendo o último na zona de classificação para a fase preliminar da Libertadores. A distância para o Red Bull Bragantino, o primeiro na região da degola, é de cinco pontos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Raulzinho pede dispensa da seleção de basquete e Petrovic convoca Lucas Atauri


O técnico Aleksandar Petrovic precisou fazer mais um ajuste na convocação da seleção brasileira masculina de basquete para os próximos…


O técnico Aleksandar Petrovic precisou fazer mais um ajuste na convocação da seleção brasileira masculina de basquete para os próximos…

Esportes

França resolve na bola parada, vence Itália no San Siro e lidera grupo na Liga das Nações


Bem-sucedida na bola parada, a seleção da França derrotou a Itália por 3 a 1, neste domingo, no estádio San…


Bem-sucedida na bola parada, a seleção da França derrotou a Itália por 3 a 1, neste domingo, no estádio San…

Esportes

Santos perde jogo da entrega da taça para o CRB e festa vira vaias


“Não é mole, não. Quero um time para gritar: ‘é campeão’”. Foi sob palavras de ordem, vaias e xingamentos ao…


“Não é mole, não. Quero um time para gritar: ‘é campeão’”. Foi sob palavras de ordem, vaias e xingamentos ao…