Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Presidente da LaLiga ironiza Piqué e criação da Kings League: ‘Não vejo nem pelo retrovisor’


Por Agência Estado Publicado 06/06/2025 às 12h08
Ouvir: 00:00

Javier Tebas, presidente da LaLiga, aproveitou uma palestra durante um evento esportivo que discute esportes emergentes e novos formatos, para alfinetar o ex-zagueiro Gerard Piqué. O ex-defensor do Barcelona criou a Kings League (competição de futebol society que mistura jogadores com celebridades da internet).

image
Foto: Reprodução/Instagram

No encontro, realizado em Madri, ele questionou os holofotes que a “novidade” vem ganhando e afirmou que o “futebol comum” ainda é soberano na preferência dos amantes da modalidade. O dirigente comentou ainda que a Kings League sequer é motivo de preocupação para os organizadores do Campeonato Espanhol.

Piqué foi o alvo do discurso de Tebas, que garantiu não estar preocupado com qualquer tipo de concorrência com o Campeonato Nacional da Espanha.

“Vou dizer algumas palavras para que Gerard Piqué me responda: nem vejo a Kings League pelo retrovisor. Acho que está bem longe. É um projeto muito louvável, mas não é um projeto que possa competir com os grandes esportes premium em termos de público ou seguidores”, afirmou.

A marca que os torneios tradicionais carregam ao longo do tempo foi outro argumento utilizado pelo dirigente para se apoiar na força dessas competições. Sobre a Kings League, ele disse que o evento atinge uma outra fatia de público.

“É um projeto baseado no mundo dos ‘youtubers’, mesclado com alguns jogadores veteranos e um fenômeno esportivo ‘X’. Nada mais do que isso”, minimizou Tebas, que até reconheceu o alcance que a novidade alcançou.

“A Kings League teve um boom importante recentemente e hoje é o que é. Estão bem agora, é algo que funciona e está crescendo. Mas não é um torneio que vai substituir a LaLiga. O futebol segue sendo o ‘esporte rei’ e seguirá sendo, desde que ninguém faça bobagens”, completou.

A Kings League foi fundada na Espanha e já tem edições em países tradicionais da Europa como a Itália, a França e a Alemanha. Na América do Sul, Brasil e Argentina também se curvaram à novidade. Por fim, Tebas também descartou o suposto desinteresse do público jovem pelo futebol tradicional.

“Muitos dizem que os jovens estão perdendo o interesse, mas nós (LaLiga) batemos recordes de público nos estádios e chegamos a quase 19 milhões de espectadores entre as duas divisões. E os setores onde mais crescemos foi com jovens e mulheres”.

As informações são da Agência Estado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Thiago Silva oficializa despedida do Fluminense: ‘Profundamente grato ao clube’


Um dos maiores nomes da história do Fluminense, o zagueiro Thiago Silva, 41 anos, encerrou nesta quinta-feira o seu ciclo…


Um dos maiores nomes da história do Fluminense, o zagueiro Thiago Silva, 41 anos, encerrou nesta quinta-feira o seu ciclo…

Esportes

Camarote do São Paulo: esquema de ingressos irregulares fica próximo de virar caso de polícia


O esquema de vendas de ingressos irregulares do camarote do São Paulo deve virar caso de polícia. O Ministério Público…


O esquema de vendas de ingressos irregulares do camarote do São Paulo deve virar caso de polícia. O Ministério Público…

Esportes

Botafogo e Bahia conhecem caminho na pré-Libertadores; veja os confrontos


Botafogo e Bahia, que terminaram o Brasileirão em quinto e sétimo lugar, respectivamente, conheceram nesta terça-feira, 18, o caminho que…


Botafogo e Bahia, que terminaram o Brasileirão em quinto e sétimo lugar, respectivamente, conheceram nesta terça-feira, 18, o caminho que…